Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento de compras prepara licitações para aquisições 2015

Notícias

Planejamento de compras prepara licitações para aquisições 2015

última modificação: 25/09/2017 15h10

Nesse segundo semestre de 2014, o planejamento de compras da Propladi está dedicado a preparar os processos de licitação que possibilitarão realizar as compras institucionais no ano de 2015.

A demanda foi coletada através do Leds, metodologia participativa que considera o planejamento das unidades internas e pela qual os diversos setores acadêmicos e administrativos informaram suas necessidades de aquisições, através do sistema eletrônico de mesmo nome, no último mês de julho.

Agora, tendo consolidado a demanda global em 25 grupos, a equipe trabalha para ajustar especificações dos itens e realizar pesquisas de preços, o que permitirá a posterior elaboração dos Termos de Referência. Desses 25, há grupos com centenas de itens. “Os maiores grupos são o de equipamentos e alguns de insumos diversos para atividades de ensino, pesquisa e práticas de extensão”, diz Platini Fonseca, responsável pela Diretoria de Planejamento/Propladi. Após esse trabalho, serão publicados editais públicos de licitação, para registro de fornecedores.

Dada a diversidade de itens demandados, cada setor demandante indicou nomes de referência para colaborar em eventuais dificuldades que a equipe de compras possa ter, em função da especificidade de alguns itens. Esses nomes constituíram a Comissão de Apoio ao Planejamento de Compras Públicas 2014, designada pela Portaria Univasf Nº 362, de 14/07/2014.