Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

por Luis Ricardo Araújo Dias publicado 13/03/2017 11h08, última modificação 14/03/2017 11h44

Menu:

APRESENTAÇÃO

Denominação do curso

A concepção teórica do Curso de Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias está fundamentada no saber docente, no uso das novas tecnologias no ensino fundamental e médio, onde a experimentação é contextualizada com o cotidiano regional, e no Professor-Pesquisador, profissional capaz de avaliar a problemática e promover mudanças no processo de ensino e aprendizagem. A proposta prevê que o curso seja ofertado na modalidade de Educação a Distância, pois atende as necessidades de um público que precisa de qualificação profissional associada à flexibilidade de horários e locais de estudo.

Público Alvo

Profissional que possa contribuir com as várias sub-áreas da educação, sobretudo que seja capaz de estabelecer interlocução com as novas tecnologias e que compreenda, de maneira crítica, o papel e os desafios da educação nos cenários atuais.

Objetivos

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias objetiva proporcionar o aprofundamento e a atualização de conhecimentos na área da Educação articulando os inúmeros fenômenos oriundos das novas tecnologias e das culturas digitais.

Objetivos específicos

Dentre os objetivos específicos do curso, podem ser destacados:

  • Formar profissionais para uma melhor compreensão e atuação;
  • Aprofundar conhecimentos a respeito dos processos ensino e aprendizagem, avaliação, didática, novas tecnologia da educação e currículo;
  • Refletir sobre as questões ético-político-educacionais na formação do educador inserindo nos contextos atuais;
  • Desenvolver habilidades para a elaboração de estudos e realização de pesquisas na área da Educação.

CORPO DOCENTE

Secretário: Ionaldo Dias
Coordenador: Marcelo Silva de Souza Ribeiro

Professores formadores do primeiro semestre

Professor(a)

Disciplinas ministradas

Aítla Lidiane Hermógenes de Souza Jatobá

Gestão de Sala de Aula (II semestre)

Alexsandro dos Santos Machado

Cenário Educacional Brasileiro

Danielle Santiago Camara Dantas

 

Venâncio de Sant´Ana Tavares

 

 

Professores formadores do primeiro semestre. 2016.2 Até 29 Abril

Professor(a)

Disciplinas ministradas

Adriana Gradela

Introdução à EaD

Claudine Gonçalves de Oliveira

Evolução

Cleônia Roberta Melo Araújo

Química Aplicada à Biologia

Evando Santos Araújo

Matemática aplicada à Biologia

Francisco de Tarso Ribeiro Caselli

Ensino, Filosofia e História da Ciência

Francisco Ricardo Duarte

Ensino, Filosofia e História da Ciência

Genivaldo do Nascimento

Organização da Educação, Políticas Públicas Educacionais e Profissionalização Docente

Marcelo Domingues de Faria

Ética e Bioética

?

Fundamentos de Sistemática

 

MATRIZ CURRICULAR


Nenhuma informação no momento


POLOS DE ATUAÇÃO

POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES - BA
Coordenador do Polo: Deusvaldo Almeida Dias

POLO UAB DE CAMPO FORMOSO UAB DE CAMPO FORMOSO - BA
Coordenadora do Polo: Eliana Farias de Brito

POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE IPIRÁ - BA
Coordenador do Polo: RAMISTELA SANTANA

POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE IRECÊ - BA
Coordenador do Polo: JOSEVÂNIA CONCEIÇÃO TEIXEIRA

POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE JUAZEIRO - BA
Coordenador do Polo: ROSANGELA GONÇALVES CUNHA

POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE PETROLINA - PE
Coordenador do Polo: MARIA DE LOURDES ANTUNES MACIEL