Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Paulo Afonso e Ouricuri participam de oficina

Alunos de Paulo Afonso e Ouricuri participam de oficina

publicado: 20/04/2017 17h42 última modificação: 20/04/2017 17h42

A SEaD Univasf, através de seu Núcleo de Apoio Pedagógico, esteve nos municípios de Ouricuri, em Pernambuco, e Paulo Afonso, Bahia, nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente, para oferta da Oficina de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos: Referências e Citações, ministrada pela pedagoga Abimailde Cavalcante.

Com os municípios citados, já são seis cidades nas quais a SEaD esteve presente oferecendo a Oficina. Centenas de estudantes foram beneficiados, como Alaíde Rosanne Moisés, aluna de Ciências Biológicas de Ouricuri. Ela conta que, antes da oficina, não tinha conhecimento a respeito de citações e referências. Agora, ela espera colocar em prática o aprendizado. " Na oficina, aprendi muita coisa que não tinha conhecimento e descobri que fazia as referências erradas. Foi muito produtivo e muito importante, vou utilizar para fazer meus trabalhos e agradeço pela oportunidade de participar dessa oficina no início do curso. Que bom que pude participar e gostaria que tivessem outras oficinas", disse.

Em Paulo Afonso, dezenas de estudantes estiveram das 19 às 21 horas no prédio da Unit para receberem orientações do Núcleo de Apoio Pedagógico da SEaD. Carla Valéria contou que a oficina fez toda a diferença no seu conhecimento sobre normas em produções acadêmicas. "Eu aprendi sobre citações diretas e indiretas, eu tinha muita dúvida eu não entedia a diferença entre elas e não sabia como utilizar segundo as normas da ABNT". E aproveitou para fazer um convite. "Achei muito importante a oficina e todo aluno deveria participar e não apenas uma vez, mas várias vezes para relembrar".