Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva de Curaçá visita SEaD

Notícias

Comitiva de Curaçá visita SEaD

Município busca Polo de Educação a Distância
por publicado: 25/06/2018 09h07 última modificação: 25/06/2018 09h07

Uma comitiva de Curaçá composta pelo Secretário de Educação da cidade, Daniel Torres, representante da APLB Sindicato núcleo Curaçá, Cleber Ferreira, e representante dos movimentos sociais do município, Estafano Pereira, esteve na SEaD Petrolina na manhã desta quinta-feira, 21, com o intuito de instalar um Polo UAB em Curaçá. Este foi o segundo encontro neste sentido.

De acordo com o Secretário Daniel Torres, a intenção e levar um polo UAB para a cidade, almejando os cursos que são ofertados pela SEaD Univasf. “Queremos dar uma condição mais confortável aos nossos munícipes. Temos muita demanda de estudantes que não podem se deslocar de Curaçá para Petrolina. Precisamos facilitar essa aproximação. Nós já temos, inclusive um espaço destinado a esse polo”, disse.

Na próxima segunda-feira, 25, o Secretario de Educação a Distancia da Univasf, Ricardo Duarte, irá até Curaçá para olhar o espaço destinado a possível instalação do Polo. “Iremos verificar se a estrutura está adequada as necessidades de um Polo. Dependendo do que encontrarmos no município, já iremos entrar em contato com a CAPES para que os próximos passos sejam dados”, explicou Duarte.

Curaçá e um município baiano do Vale do São Francisco e possui, segundo dados do IBGE, cerca de 32 mil habitantes.