Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conhecendo os novos cursos da SEaD

Notícias

Conhecendo os novos cursos da SEaD

Conheça o curso de Especialização em Educação Ambiental
por publicado: 11/05/2018 11h33 última modificação: 18/05/2018 10h29

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf (SEaD) irá ofertar, nos próximos meses, 8 novos cursos, dos quais 6 são de  Especialização e 2 de graduação. Os novos cursos de especialização são: Especialização em Ensino de Matemática, Ensino de Sociologia, Ensino de Filosofia, Ensino de Ciências, Educação Ambiental Interdisciplinar e Tecnologias Agrícolas. Esses cursos terão duração de 18 meses, conferindo ao concluinte o título de especialista.

Para que o público da SEaD conheça melhor os novos cursos que serão ofertados pela Secretaria, apresentaremos cada um deles, um por semana, aqui, em nosso portal.

O curso a ser apresentado esta semana será o de Educação Ambiental Interdisciplinar. 

O Curso de Especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar é resultado da experiência da Secretaria de Educação à Distância (SEAD) e do Programa Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em ações de capacitação e formação de professores da Educação Básica, da região do Vale do São Francisco. O curso é resultado da necessidade de criação de um instrumento de qualificação, formação e certificação em Educação Ambiental, em nível de pós-graduação, voltado, sobretudo, para professores da região do Vale do São Francisco.  

 De acordo com o professor doutor Paulo Roberto Ramos, a proposta visa colaborar para preencher uma lacuna existente nos processos formativos, sobretudo em nível de Licenciaturas, para a capacitação dos docentes na abordagem das temáticas ambientais em sala de aula e junto aos seus conteúdos e didáticas. “O curso visa contribuir para o cumprimento da legislação, que determina a inclusão da Educação Ambiental em todos os níveis e tipo de escolas, em todas as disciplinas e de forma continuada, implicando mudanças profundas no sistema educacional vigente. Assim, este curso pretende ser uma colaboração direta neste processo de formação para a transformação”, informou.

Com duração de 18 meses e previsão de início para agosto de 2018, o curso é destinado aos professores da educação básica e graduados de áreas afins. O curso visa possibilitar uma visão interdisciplinar e integrativa nas atividades pedagógicas e educativas da Educação Ambiental foram e informal.