Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conhecendo os novos cursos da SEaD

Notícias

Conhecendo os novos cursos da SEaD

Curso de Especialização em Ensino de Sociologia
por publicado: 08/06/2018 12h30 última modificação: 08/06/2018 12h30

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf (SEaD) irá ofertar, nos próximos meses, 8 novos cursos, dos quais 6 são de  Especialização e 2 de graduação. Os novos cursos de especialização são: Especialização em Ensino de Matemática, Ensino de Sociologia, Ensino de Filosofia, Ensino de Ciências, Educação Ambiental Interdisciplinar e Tecnologias Agrícolas. Esses cursos terão duração de 18 meses, conferindo ao concluinte o título de especialista.

Para que o público da SEaD conheça melhor os novos cursos que serão ofertados pela Secretaria, apresentaremos cada um deles, um por semana, aqui, em nosso portal.
O curso a ser apresentado esta semana será o de  Curso de Especialização em Ensino de Sociologia

* Destinado a que público? 

Professores graduados que estão atuando nos sistemas públicos de ensino e ministram aulas nos Ensinos Fundamental e Médio.

* Que tipo de profissional esse curso pretende formar ?
Formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de diversas áreas de conhecimento, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.  Formar profissionais qualificados na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito de aprender com qualidade social.  Formar profissionais que contribuam para a efetiva mudança da dinâmica da sala de aula, na perspectiva de que a busca, socialização e (re) construção do conhecimento sejam garantidas por meio de um processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo.

 

* Qual a duração?
18 meses

* Há previsão de início? Quando ?
Segundo semestre de 2018

* Há algum conteúdo já definido ? 
Sim. Os conteúdos estão relacionados as três grandes áreas: Sociologia, Antropologia e Ciência Política.