Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Introdução à EAD" marca início das aulas na SEaD

"Introdução à EAD" marca início das aulas na SEaD

Estudantes de adm. Pública e Ed. Física já podem acessar...
por publicado: 18/10/2017 10h39 última modificação: 20/10/2017 11h04

Os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Educação Física já podem iniciar sua primeira disciplina na Nova Plataforma EAD da SEaD: Introdução à EAD. Matéria que irá inserir o aluno no mundo da educação a distância.

A professora Gabriela Maia, responsável pela disciplina no curso de Bacharelado em Administração Pública, conta que a intenção é preparar o aluno para esse novo universo, mas também convidá-lo a refletir sobre a EAD como um todo. "Utilizando um ambiente virtual de aprendizagem, o estudante será levado a conhecer as tecnologias aplicadas à educação e pensar criticamente sobre os limites e possibilidades dessa modalidade de ensino", disse.

O diretor de Educação a Distância da Univasf, professor David Neri informou que os cursos da Secretaria de Educação a Distância têm, por princípio, iniciar sempre, independente de se tratar de cursos de graduação, pós graduação, extensão ou formação pedagógica, com a disciplina de introdução à educação a distância. Segundo ele, a razão é por essa ser uma disciplina onde o estudante tem o primeiro contato com a EAD (para aquelas pessoas que estão fazendo o primeiro curso). "Como trata-se do modelo de educação em que essas pessoas estão inseridas, elas precisam saber que não é por se tratar de  distância que se torna mais fácil ou mais simples. Traz comodidade, mas também traz muitas responsabilidades como organização do tempo, necessidade de proatividade, cumprimento de prazos e horários", disse David.

Enquanto a professora Gabriela Maia será responsável pela disciplina no curso de Bacharelado em Administração Pública, Rômulo Calado será professor dos alunos de Licenciatura em Educação Física.  De acordo com Gabriela e Rômulo, a disciplina constitui um campo de prática e permitirá as primeiras interações entre professor, estudantes e a equipe de tutoria mediadas pela tecnologia.

Dedicar-se a disciplina de introdução à EAD é um pré-requisito para um bom desempenho ao longo do curso. Por isso, fique atento! Apreenda tudo o que essa disciplina tem a oferecer para que sua experiência ao longo do curso seja a melhor possível!

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe. Você tem, ao seu dispor, tutores, professores, coordenadores de curso e de polo, todos eles dispostos a te acompanhar nesta caminhada.