Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Encontro de professores formadores e tutores da EAD

III Encontro de professores formadores e tutores da EAD

Inscrições terão início na próxima segunda, 27
por publicado: 24/08/2018 11h19 última modificação: 28/08/2018 11h55

III Encontro de Professores Formadores e Tutores da Educação a Distância teve sua primeira edição realizada no ano de 2016 e tem o objetivo de propor um espaço de diálogo e formação desses profissionais, a partir da exposição de temas relevantes da Educação a distância, bem como possibilitar a atualização no uso de tecnologias e metodologias adequadas à EAD.

Em sua terceira edição, o evento traz o tema “A EaD no atual contexto: implicações na atuação dos profissionais da educação”, destacando as mudanças decorrentes do novo Decreto que regulamenta a EAD na atuação dos profissionais da educação e outros assuntos que serão abordados durante o evento.

O evento está previsto para o dia 26/10/2018 e será realizado no Auditório da Biblioteca da Univasf, Campus Petrolina sede, das 08 às 17 horas. O público alvo são os professores formadores e tutores dos cursos ofertados pela SEaD/Univasf, além dos demais profissionais da EAD. O evento é obrigatório para os profissionais recém-contratados.

Inscrições estarão abertas de 27 de Agosto a 27 de Setembro de 2018.
Para se inscrever, clique no link https://docs.google.com/forms/d/1bXFVMLK-gyKjiU2ifi15Gh2IrP9nyMxFP8-7n_coIeo/edit?ts=5b3668c2

Programação:

Manhã:

• 08:00 – Vídeo de Apresentação da SEaD (Produtor: Prof. Dr. David Fernando de Morais Neri – Diretor de Educação a Distância – SEaD/Univasf)
  • 08:30 – Boas vindas (Prof. Dr. Francisco Ricardo Duarte – Secretário de Educação a Distância – SEaD/ Univasf)
  • 09:00 – Educação a Distância: Perspectivas e desafios atuais (Prof. Rosângela Cunha – Coordenadora do Polo UAB Juazeiro-BA)
  • 10:15 – Intervalo
  • 10:30 – Mesa de debate sobre: “Os desafios das metodologias ativas aplicadas na EAD”. Convidados: Prof. Dr. Isaac Farias Cansanção (Colegiado de Medicina – Univasf/Campus Paulo Afonso), Profª. Dra. Carmem Sueze Silva Miranda (Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental/Univasf)

Tarde:

• 14:00 – Orientações acadêmicas e pedagógicas para atuação na EAD (Profª. Aítla Lidiane Jatobá, Profª. Lucimara Alexandre e Profª. Abimailde Maria Cavalcante)
  • 15:00 às 17:00 – Orientações sobre o uso da Plataforma EAD (Prof. Dr. David Fernando de Morais Neri – Diretor de Educação a Distância – SEaD/Univasf).