Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de graduação

Inscrições abertas para curso de graduação

Serão disponibilizadas 150 vagas para Ciência da Computação
por publicado: 22/10/2018 11h26 última modificação: 22/10/2018 11h26

A SEaD acaba de abrir inscrições para o preenchimento de 150 vagas para o curso de Graduação em Licenciatura Interdisciplinar em Ciência da Computação, que será ofertado na modalidade a distância.

As inscrições, que estarão abertas de 22 de outubro a 5 de novembro, deverão ser realizadas pelo Sistema de Processos Seletivos da SEaD (Sipss). Clique aqui para ser direcionado para o Sipss e fazer seu cadastro e inscrição.

As vagas estão distribuídas em 5 Polos: Jaguarari, Campo Formoso, Capim Grosso, Remanso e Afrânio, cada um deles terá 30 vagas. Do total de vagas disponibilizadas, 50% serão reservadas para candidato(a)s que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. As 15 vagas restantes, por polo, serão distribuídas da seguinte maneira: 10 para ampla concorrência e 5 para professore(a)s da rede pública de ensino.

Será utilizada, como forma de ingresso, a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições (2013 a 2017) ou análise de Carta de Intenções (processo seletivo próprio específico para vagas reservados aos(às) professore(ra)s da rede pública de ensino)

O curso terá duração de quatro anos, com metodologia envolvendo a participação obrigatória do(a) aluno(a) em atividades a distância e presenciais.

A execução do curso está condicionada à liberação de recursos financeiros pela Capes/MEC.

Edital 22.2018 – Ciência da Computação