Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEaD apresenta nova plataforma EaD

SEaD apresenta nova plataforma EaD

Encontro foi realizado com professores e tutores
por publicado: 15/09/2017 10h36 última modificação: 18/09/2017 09h11

Durante esta semana, a Secretaria de Educação a Distância da Univasf apresentou sua nova Plataforma EAD, algo como um "novo moodle", aos seus professores e tutores. Com um layout renovado e atrativo, o novo ambiente foi feito, não só para facilitar e melhorar a experiência dos alunos, como para tornar mais intuitivo e dinâmico o trabalho dos professores e tutores.

Na segunda-feira, 11, o Diretor de Educação a Distância, David Neri fez uma demonstração passo a passo dos novos recursos e, também, das novas diretrizes que irão nortear a produção de conteúdo em todos os cursos e disciplinas ofertadas pela SEaD.  (em breve publicaremos material a este respeito).

O professor e coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física,  José Roberto ficou bastante satisfeito com o que foi apresentado. "O novo ambiente virtual da SEaD é excelente, uma vez que possui um layout muito dinâmico e interativo, com diversas ferramentas para uso do professor e do aluno. As ferramentas do novo ambiente virtual facilitarão a relação professor-aluno, o que é fundamental em um curso a distância. Acredito que os professores poderão utilizar todas as ferramentas da nova plataforma para facilitar a aprendizagem do aluno, o qual será capaz de otimizar ainda mais sua formação acadêmica", disse.

Roberto acredita que o momento de apresentação e debate a respeito da plataforma EAD, promovido pela SEaD, vai ajudar a melhorar pontos que ainda precisam de ajustes e também dará a oportunidade de o professor se familiarizar com o ambiente antes de iniciar suas aulas. " Por ser uma plataforma nova e com novas ferramentas, o curso de formação que a SEaD ofereceu para os professores e coordenadores de curso foi muito importante, visto que permitiu que os professores explorassem o ambiente antes de prepararem o conteúdo de suas disciplinas. Além disso, foi um momento para o esclarecimento de dúvidas e orientações para os professores dos cursos novos", completou.

A apresentação da nova plataforma teve continuidade na terça-feira, 12, com a coordenadora do apoio pedagógico, Tânia da Silva, a responsável pelo Laboratório de Mídias, Michele Albuquerque e a revisora de conteúdo dos ambientes virtuais de graduação, Mírian Pereira.  Michele falou sobre a elaboração de videoaulas. Tânia abordou os novos critérios e prazos para a elaboração e organização do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para a oferta de disciplinas e cursos a distância, enquanto Mírian ressaltou a importância da revisão dos ambientes.

Ações como essa têm sido realizadas para garantir que o conteúdo apresentado aos nossos alunos terão a melhor qualidade possível, tanto quanto ao conteúdo, propriamente dito, como a forma de apresentação.

Fique atento, em breve daremos mais detalhes a respeito da nossa nova plataforma ead. Você vai adorar!