Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEaD lança seu novo site

SEaD lança seu novo site

Entenda o que mudou
publicado: 17/03/2017 12h16 última modificação: 17/03/2017 12h16

O Site da SEaD mudou. Entenda o motivo e como ele está organizado

Por que mudou?
Em maio de 2016, a Univasf iniciou um processo de transformação em seu site. O novo layout deveria seguir o padrão do Portal do Ministério da Educação (MEC).

A SEaD, e demais Secretarias e Pró-reitorias, também, deveriam adotar o novo modelo. Seus sites ficariam hospedados no Portal da Univasf. A ideia era padronizar os layouts para que, independente do espaço virtual que o visitante estivesse, ficasse claro que se tratava de um espaço da Universidade.

No último dia 15 de março, a mudança se concretizou e o portal foi lançado. E, agora, o que mudou?
O novo site da SEaD, além de seguir o mesmo padrão institucional, está mais leve e intuitivo. Ele pode ser divido em três partes principais:

Área Central: É o espaço onde estão três banners rotativos. Eles promoverão as principais notícias e/ou os mais recentes lançamentos da Secretaria. Neste primeiro momento, estão o Repositório de TCCs, recém- lançado, Atendimento Acadêmico ao Aluno e informes sobre o novo site. Esses banners mudarão conforme outros serviços ou matérias forem lançadas.

Ícones de Acesso Rápido: Na lateral direita, estão localizados os ícones de acesso rápido: Plataforma EaD (Moodle), Atendimento Acadêmico ao Aluno, Jornal, Repositório de TCCs, Ouvidoria, Cursos Online (Mooc), Processo Seletivo e Solicitações. Basta clicar nesses botões para ser direcionado à área desejada, de modo rápido e prático.

Menu lateral: Este menu trará informações a sobre da Secretaria, tais como sua história e, organização, polos nos quais atua e cursos oferecidos. Neste espaço, além de um breve histórico de como a SEaD foi criada, e como ela está organizada, estarão disponíveis os cursos oferecidos atualmente e, também, os encerrados. Basta clicar no curso desejado para ter acesso a sua matriz curricular, corpo docente, polos de apoio presencial entre outras informações.

Além desses três espaços, de destaque, há ainda a área de notícias e de vídeos principais, na qual será possível acompanhar o que está acontecendo na Secretaria de Educação a Distância da Univasf.

Navegue e aproveite este novo espaço idealizado por nós, mas feito para você!