Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Estão abertas as inscrições para os cursos de Cerimonial Universitário e Intermediário I de Libras

publicado: 24/10/2017 10h26 última modificação: 24/10/2017 10h48
Assessoria de Comunicação
Exibir carrossel de imagens Curso de Cerimonial Universitário será realizado em novembro

Curso de Cerimonial Universitário será realizado em novembro

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), está com inscrições abertas para dois cursos de capacitação no Campus Sede. O Curso de Cerimonial Universitário acontecerá no período de 8 a 10/11, das 8 às 18h, e o Curso Intermediário I de Libras nos dias 07, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30/11, das 08h às 12h. Os servidores interessados devem se inscrever através do Sistema de Gestão de Eventos, até esta sexta-feira (27).

O Curso de Cerimonial Universitário tem carga horária de 20 h e será ministrado pelo mestre de cerimônias e cerimonialista da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pompilio Fidelis. O conteúdo programático compreende: cerimonial - conceituação e tipologia; aspectos históricos; protocolo; etiqueta; serviço de palco; mestre de cerimonias; evento - conceituação e condução; símbolos nacionais (Lei N º 5700); vestes talares; colações de grau; eventos institucionais - definições e montagem, como fazer cada um; elaboração de roteiros.

Já o Curso Intermediário I de Libras tem como objetivo fornecer elementos teóricos e práticos, que possibilitem aos discentes obterem conhecimento intermediário (parcial), referente à Língua Brasileira de Sinais (Libras), visando a aquisição do conhecimento linguístico de uma língua de modalidade visual-espacial e o desenvolvimento da atividade de comunicação com surdos. A ação tem carga horária de 40h, com complementação de 8 horas com atividades na modalidade EAD, e será ministrada pelo servidor da Univasf, Getro Reis.

Os inscritos deverão entregar o Termo de Compromisso até dia 30, no caso do Curso de Cerimonial, e até o dia 31, no Curso de Intermediário I de Libras, com autorização da chefia para validar a inscrição.