Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Servidores da Univasf têm até amanhã (25) para se inscrever em Curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio

Notícias

Servidores da Univasf têm até amanhã (25) para se inscrever em Curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio

publicado: 24/05/2017 17h15 última modificação: 26/05/2017 10h54
Assessoria de Comunicação
Exibir carrossel de imagens Curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio com servidores do Campus Sede, em Petrolina (PE)

Curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio com servidores do Campus Sede, em Petrolina (PE)

Proporcionar aos servidores da Univasf conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento dos primeiros socorros e o combate ao incêndio no ambiente de trabalho é o objetivo do Curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD). A ação acontecerá no Campus Juazeiro, nos dias 30/5, 01, 06, 08 e 13/6 das 08h às 12h. Com carga horária de 20 horas, o curso será realizado pelos militares do Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA). Os interessados em participar têm até amanhã (25) para se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos.

No momento da inscrição, é necessário informar o número do CPF, e-mail e código de segurança. Depois será enviado, para o e-mail, um link para o interessado completar o processo. A validação da inscrição ocorrerá com a entrega do Termo de Compromisso com autorização da chefia, já que o curso será realizado em horário de expediente. O servidor tem até esta sexta-feira (26) para enviar o documento para a CCD.

Dentre os conteúdos que serão apresentados estão abordagem primária em vítimas traumatizadas; avaliação de nível de consciência; desobstrução e acesso às vias aéreas em suporte básico de vida; técnicas de rápida contenção de sangramento; parada cárdio-respiratória; imobilizações de fraturas; estabilização de vítimas; elevação e remoção de vítimas; queimadura; prevenção de incêndio; classificação de risco; utilização de equipamentos de combate a incêndio; métodos de evacuação de ambiente; além de realização de simulações de diversas situações.

A CCD tem a intenção de levar o curso, que encerrou sua primeira turma ontem (23), no Campus Sede, em Petrolina (PE), para todos os campi da Univasf. Participaram das atividades no Campus Sede 23 servidores, entre Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) e docentes. Leonardo Pereira Duarte, administrador da Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento (Progest) considerou sua participação bastante proveitosa. “O curso foi muito instrutivo, pois nos capacitou para agir caso ocorra algum acidente. Foi importante sermos instruídos por quem vive as situações no dia a dia, os bombeiros. As simulações foram muito interessantes, vivenciamos os cenários bem próximos do real”, ressaltou.