Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Servidores e terceirizados participam de palestra sobre como estar preparado para o novo e o imprevisível

publicado: 14/06/2019 13h25 última modificação: 14/06/2019 13h39
Exibir carrossel de imagens O evento aconteceu no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoveu, na manhã de ontem (13), a palestra “Planejar-se para o Novo e o Imprevisível”, ministrada pelo diretor executivo da Fundação Brasil Meu Amor, Antônio Napole D’Andrea Neto. A palestra teve como objetivo dar ferramentas para que os servidores saibam lidar com mudanças. Na oportunidade, técnicos, terceirizados, professores e estudantes também refletiram sobre suas ações de fraternidade em sociedade. O evento aconteceu no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

A palestra abordou a história brasileira, analisando como os antepassados foram importantes para a construção do agora, despertando no público uma nova percepção para as mudanças, além de refletir sobre as ações das civilizações antigas para a construção de uma sociedade mais unida.

Antônio Napole D’Andrea Neto afirmou que “o nosso objetivo é ajudar as pessoas a se prepararem para mudanças. Paradoxalmente, para se preparar para o novo, a gente precisa resgatar nossa história, nosso passado. Precisamos compreender de onde a gente vem e aonde a gente quer chegar”, disse.

Napole ainda falou que o resgate histórico é importante para a construção de uma civilização mais harmônica. “A ideia é dar elementos para a gente tornar mais consciente as nossas influências do passado e saber lidar com elas para poder projetar melhor um mundo pelo qual a gente gostaria de viver”, finalizou.

Segundo a chefe da Divisão da Gestão de Pessoas do Hospital Universitário, Katiane Amorim Coelho, a palestra trouxe para o público consciência para enfrentar as mudanças. “No nosso cotidiano sempre vai existir situações que irão exigir muito de nós, é necessário que estejamos conscientes. Com a palestra, as soluções ficaram mais claras para a tomada de decisões de maneira mais assertiva e, assim, atingir nossos objetivos”, afirmou.

A terceirizada da Univasf, Emilly Alves, declarou que é fundamental está preparada para as mudanças. “Trabalhar o psicológico para poder entender que o imprevisível e o novo podem assustar. Mas, quando estamos preparados pra enfrentar certas situações, tudo pode dar certo”, concluiu Emilly.

A Brasil Meu Amor é uma fundação sem fins lucrativos, idealizada há dois anos por um grupo de 135 pessoas, com o objetivo de levar através de palestras, projetos e ações culturais a essência da história brasileira.