Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Univasf lança Plano Anual de Capacitação (PAC) 2018

Univasf lança Plano Anual de Capacitação (PAC) 2018

publicado: 11/04/2018 15h59 última modificação: 11/04/2018 17h19
Jaislane Ribeiro

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), através da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o Plano Anual de Capacitação (PAC) 2018, voltado a todos os servidores técnico-administrativos em educação e docentes da instituição. Estão previstas para este ano 42 ações, entre cursos, treinamentos e rodas de conversa. As inscrições serão abertas posteriormente, de acordo com o cronograma de oferta dos cursos.

No Plano Anual de Capacitação 2018, constam três ações na modalidade Educação a Distância (EaD), duas a mais em relação ao ano passado. A novidade é o curso de Fundamentos da EaD, que tem o objetivo de promover espaços de diálogo e reflexão sobre perspectivas e necessidades dos estudantes dessa modalidade. A outra é o curso de Planilhas Eletrônicas, com o propósito de potencializar a utilização prática nas atividades diárias dos servidores.

Também haverá uma roda de conversa sobre a prevenção ao suicídio, mediada pelo Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI) Univasf. E, pela primeira vez, será ofertado o curso de Áudio-descrição, que vida fornecer informações introdutórias a respeito da tradução visual com ênfase na áudio-descrição, a fim de tornar os conteúdos informacionais e comunicacionais da Univasf mais acessíveis.

Uma das ações de capacitação desse ano é o curso de Iniciação ao Serviço Público, que já está com inscrições abertas. O curso será realizado de 25 a 27 de abril no auditório do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), Campus Sede, Petrolina (PE). A atividade é destinada aos profissionais de todos os campi da instituição que iniciaram seus trabalhos entre maio de 2017 e abril de 2018.

O Plano de Capacitação 2018 foi elaborado com base na análise das prioridades dos setores por meio do Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC) 2018 e das avaliações realizadas em 2017. De acordo com a coordenadora de Capacitação e Desempenho da Univasf, Kilma Matos, essas informações dos setores têm um papel fundamental na elaboração do PAC. “A Univasf planeja as ações de acordo com as necessidades apontadas pelos setores, visando sempre ao desenvolvimento e à qualificação de seus servidores”, destaca.