Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Consulta, Empréstimo, Renovação e Devolução de Material Bibliográfico

Consulta, Empréstimo, Renovação e Devolução de Material Bibliográfico

publicado 09/12/2015 11h59, última modificação 09/01/2017 16h37
Dispõe sobre as atividades de uso da coleção nas formas de consulta, empréstimo e devolução de materiais bibliográficos.
Consulta, Empréstimo e Devolução de Material Bibliográfico
Descrição do Serviço

Dispõe sobre as atividades de uso da coleção nas for­mas de consulta, empréstimo e devolução de materiais bibliográficos.

Público-Alvo

Público interno, externo e comunidade acadêmica.

Obs: para o público externo é permitido apenas consulta ao acervo.

Informações úteis acerca do serviço A quantidade de material para emprés­timo e prazos para devolução é diferenciado para cada categoria de públi­co como pode ser visto abaixo.

CATEGORIA

LIVROS

PRAZO

MULTIMEIO

PRAZO

15 dias úteis

Alunos de graduação

05 dias úteis

Alunos de pós-gradua­ção

07 dias úteis

Técnico-administrativo

03 dias úteis

Bolsistas

03 dias úteis

Requisitos necessários à solicitação

Cadastro como usuário no Sistema Per­gamum.

Documentos necessários à solicitação:

a) discente: comprovante de matrícula e documento de identificação com foto;

b) servidores: documento de identidade funcional ou comprovante de vínculo com a Univasf e documento com foto;

c) professores visitantes, substitutos, voluntários, associados, bolsistas e es­tagiários: documento de identificação com foto e comprovante de vínculo com a instituição, constando a data de início e término do contrato.

Forma de prestação do serviço:

Toda operação deste serviço é realizado através do Sistema Pergamum.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante)

No mo­mento da solicitação no balcão de atendimento de cada biblioteca.

Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

No momento da solicitação no balcão de atendimento de cada biblioteca.

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

No momento de comparecimento ao balcão de atendimento.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclama­ção) Presencialmente, por e-mail e via Sistema Pergamum.
Responsabilidades do solicitante

Cumprir com os prazos de empréstimo descritos para cada categoria de usuário. Caso contrário o usuário estará suspenso em todas as bibliotecas do SIBI.

Prioridades no atendimento

Por ordem de chegada.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento

O indeferimento é acusado pelo próprio Sistema Pergamum, sendo este avaliado pelo aten­dente do balcão de empréstimos e/ou seu superior imediato.

Informações complementares (se houver)

Todo o serviço de empréstimo e devolução é gerenciado através do Sistema Pergamum. Estando o mesmo “fora do ar”, este serviço se torna inoperante para os usuários, com exceção do corpo docente mediante justificativa da urgência de uso do material para subsidiar suas atividades.