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Conectividade à rede UNIVASF

publicado 12/05/2016 17h17, última modificação 06/01/2017 15h43
Nome do ServiçoConectividade à Rede UNIVASF
Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Descrição do Serviço

A habilitação dos pontos de rede torna-se necessária para a utilização de diversos serviços a serem utilizados pelo usuário, como por exemplo: acesso à internet, acesso à rede de telefonia, etc.

Sendo assim, o serviço de habilitação de ponto será demandado com maior frequência nos seguintes casos:

Caso 1: Habilitação de ponto para acesso à internet.

Caso 2: Habilitação de ponto para acesso à intranet (pasta compartilhada, impressoras compartilhadas, Etc.).

Caso 3: Habilitação de ponto para acesso à telefonia.

Caso 4: Habilitação de ponto para acesso à videoconferência.

Requisitos necessários à solicitação

Para todos os casos citados acima, segue-se o mesmo procedimento. O usuário deverá fazer sua solicitação através do Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da que pode ser acesso no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

No chamado, o usuário deverá informar a numeração e localização do ponto, exemplo: ponto 19 da sala 1 , bloco de sala de aulas, campus Juazeiro-BA.

Deverá também ser especificada a finalidade da habilitação do ponto, exemplo: solicito habilitação do ponto...(localização) o qual será utilizado para instalação do aparelho telefônico de tombo XXXXX.

Conforme exemplo acima, há casos em que se torna necessária a especificação do tombo do equipamento a ser utilizado no ponto que se deseja habilitar. Sendo assim, sempre que possível esta informação deverá ser acrescentada.

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações.

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Forma de prestação do serviço

A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte.

Especificidades do serviço

No caso de serviço habilitação de ponto de rede/telefonia, especifica-se que:

1-     Sempre que o ponto a ser habilitado tiver a finalidade de atender à navegação em internet por um usuário institucional, o nome deste usuário deverá ser informado, exemplo: Solicito habilitação do ponto 34, da sala...(localização), o qual será utilizado pelo servidor João Pedro de Pedro João, para navegação em internet, através do computador institucional de tombo XXXX.

2-     No chamado, deverá ser informado sobre as condições de instalação do ponto, se o referido ponto já existe no local desejado e se encontra em plenas condições de ser habilitado.Atualmente, o serviço de instalação (alocação) dos pontos de rede/telefonia está sob a responsabilidade do Departamento de Manutenção da Prefeitura Universitária da Univasf. Portanto, se o usuário tiver alguma dúvida quanto a este item, deverá consultar o referido setor, através do Sistema de Suporta do Departamento de Manutenção, que pode ser acessado em: www.univasf.edu.br/suportepu.

Frisa-se que a existência/integridade do ponto de rede/telefonia que se deseja habilitar, é condição imprescindível para a continuidade do atendimento.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) Não se aplica.
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.

 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

Não se aplica.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

Sempre que possível, o solicitante deverá estar presente no momento do atendimento.

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento Não se aplica.
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado.