Telefonia fixa

publicado 12/05/2016 17h21, última modificação 06/01/2017 15h43
Nome do ServiçoTelefonia fixa
Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Descrição do Serviço

As linhas telefônicas podem ser cadastradas e realocadas de acordo com a disponibilidade de pontos de rede/telefonia existentes nos ambientes desejados.

 

Requisitos necessários à solicitação

O usuário deverá fazer sua solicitação através do Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da que pode ser acesso no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

No chamado, o usuário deverá informar a numeração e localização do ponto no qual o telefone ficará conectado, exemplo: ponto 19 da sala 1 , bloco de sala de aulas, campus Juazeiro-BA. Em casos de transferência de linha já existente, o usuário deverá informar também o número da linha e sua localização atual. 

É importante salientar que a autorização para disponibilidade de novas linhas telefônicas nos prédios da Univasf estará sob-responsabilidade da Propladi (ver Carta de Serviços da Propladi). Sendo assim, ao abrir o chamado, o usuário deverá informar o documento no qual consta a autorização do referido setor para disponibilidade da linha.

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações.

Conforme descrito acima, em casos de solicitação de nova linha telefônica, deverá ser seguido do todo o procedimento de solicitação/documentação exigido pela Propladi (ver carta de Serviços de Propladi).

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Forma de prestação do serviço

A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte.

Especificidades do serviço

No caso de serviço habilitação de ponto de rede/telefonia, especifica-se que:

1-     Para que a linha telefônica seja habilitada/realocada, é necessário que o ponto de rede já esteja devidamente instalado.

1-     Sendo assim, no chamado, deverá ser informado sobre as condições de instalação do ponto de rede (ponto telefônico), se o referido já se encontra no local desejado e se encontra em plenas condições de ser habilitado.É necessário verificar se existe ponto de rede habilitado (a alcance do telefone). Atualmente, o serviço de instalação (alocação) dos pontos de rede/telefonia está sob a responsabilidade do Departamento de Manutenção da Prefeitura Universitária da Univasf. Portanto, se o usuário tiver alguma dúvida quanto a este item, deverá consultar o referido setor, através do Sistema de Suporta do Departamento de Manutenção, que pode ser acessado em: www.univasf.edu.br/suportepu.

Frisa-se que a existência/integridade do ponto de rede/telefonia que se deseja habilitar, é condição imprescindível para a continuidade do atendimento.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) Não se aplica.
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 dez dias úteis.

 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

Não se aplica.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

Sempre que possível, o solicitante deverá estar presente no momento do atendimento.

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento Não se aplica.
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado.