segunda-feira, 28 de março de 2016

SINFO recebe equipe da UNIVASF para Semana de Imersão

Texto: Deborah Guerra

No período de 07 a 11 de março, a SINFO recebeu a equipe da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF para uma semana de imersão e aprendizado sobre os sistemas SIG. Durante os treinamentos, dos quais participaram profissionais de Infraestrutura em Tecnologia da Informação e de Sistemas de Informação, os servidores visitantes puderam tirar dúvidas acerca dos sistemas e realizaram, em conjunto com os colaboradores da SINFO, as configurações necessárias para dar início ao processo de implantação dos sistemas.

Segundo o Diretor do Departamento de Sistemas de Informação da UNIVASF, Antônio Fredson de Sá Novaes, por ser uma Instituição relativamente nova - tendo sido fundada há apenas 13 anos -, a UNIVASF ainda não possuía um sistema acadêmico local e vinha utilizando temporariamente o sistema da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. A implantação e uso de todos os módulos dos sistemas SIPAC, SIGRH, SIGAA e SIGAdmin surgiu como uma opção para sanar o problema da necessidade de um sistema definitivo que permitisse automatizar os processos da Instituição.

Ainda de acordo com Novaes, nessa primeira etapa do processo de implantação, os servidores da UNIVASF já se depararam com dúvidas relacionadas aos sistemas, que conseguiram sanar com o auxílio dos colaboradores da SINFO. No entanto, apesar de acreditar que muitas outras questões devem surgir com o início do uso das funcionalidades, o Diretor acredita que a semana de imersão foi importante para que a implantação do sistema pudesse ser efetivamente iniciada na Instituição.

"A semana de imersão permite que a gente realize os primeiros passos da implantação dos sistemas de forma mais ágil. Se a gente fosse fazer tudo à distância, [o processo] ia demorar muito mais tempo. Estando aqui, o aprendizado é mais rápido. É uma experiência que está sendo positiva", afirma Antônio.

Nenhum comentário: