UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE

N° de Visitas: contador de visitas gratis

UNIVASF apresenta o PAGE no XV Fórum de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade, em Florianópolis.

Postada dia 10 out, 2017

Universidade Federal do Vale do São Francisco apresenta o PAGE-Programa de Avaliação Gerontológica, no XV-Fórum de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade, em Florianópolis.

O XV-Fórum de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade teve como sede a cidade de Florianópolis. O evento foi realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na ocasião, também foram comemorados 35 anos de funcionamento do Núcleos de Estudos da Terceira Idade (NETI). O NETI é um dos grupos pioneiros, à nível nacional, na área do envelhecimento humano. Segundo a organização, a XV edição do Fórum obteve recorde de inscrições: 1.360 pessoas vindas de todas as regiões do território nacional estiveram presentes. Os participantes foram em maioria idosos, seguidos por coordenadores de Projetos da Terceira Idade e estudantes de Graduação e Pós-Graduação das áreas da Gerontologia, Enfermagem, Medicina, Educação Física, Fonoaudiologia, Sociologia, Pedagogia, entre outras.

Ao final do evento, foi realizado um encontro, específico, entre os Coordenadores das Universidades para a Terceira Idade. Neste, os responsáveis por mais de 50 instituições discutiram os pontos atingidos no encontro, os quais foram sugeridos pela Carta do último Fórum, realizado no Tocantins, em 2015. Os coordenadores foram unanimes sobre o profissionalismo da Comissão de Organização da UFSC/NETI, bem como do acolhimento oferecido pela equipe aos participantes! Também ficou acordado, que o XVI-Fórum será realizado, entre setembro e outubro de 2019, em Maceió, nas dependências da Universidade Federal de Alagoas.

page1

Na última quinta-feira, 5/10/2017, o coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade da UNIVASF e professor do curso de Educação Física, o Dr. Marcelo de Maio Nascimento apresentou o Programa de Avaliação Gerontológica (PAGE). O PAGE é fruto de um projeto de pesquisa tecnológica, entre a UNIVASF com as especialistas, na área do envelhecimento humano, Dra. Giovana Mazo (Universidade Estadual de Santa Catarina-UDESC) e Dra. Tânia Benedetti (Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC). A execução do softwear é de responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/UNIVASF).

page2

O PAGE é uma ferramenta específica para o gerenciamento dos dados dos participantes de Projetos e Programas de extensão. O software contempla aspectos como: perfis sócio demográficos, avaliações do estilo de vida, avaliações psicossociais (questionários), avaliações (antropométricas), testes físicos e baterias de testes. Seu diferencial consiste, em permitir a classificação dos resultados de testes e baterias de avaliações física e psicológica, segundo normativas de êxito, de acordo com o sexo e idade dos avaliados, emitindo também relatórios. Outra característica do PAGE é possibilitar a permanente inclusão de itens de cadastro instrumentos de avaliação, conforme a necessidade dos usuários.

page3

O PAGE também possibilitará a construção de uma Cartografia sobre as instituições brasileiras, que desenvolvem atividades de extensão, na área do envelhecimento humano. Pois atualmente, não existem indicadores e mesmo dados regionais/nacionais, exatos, sobre onde, como e quem trabalha com o envelhecimento.

Atualmente, o programa se encontra em fase de desenvolvimento pelo STI/UNIVASF e testagem pelos profissionais da UFSC, UDESC e UNIVASF. A intensão é de que o programa seja oferecido aos coordenadores de Projetos da Terceira Idade, em 2018. Espera-se que o PAGE qualifique e amplie os serviços prestados à comunidade idosa pelos Projetos e Programas. No âmbito da Pesquisa, este software auxiliará pesquisadores e responsáveis por políticas públicas de educação e saúde a receberem rapidamente e de forma sistematizada respostas/informações mais efetivas sobre a multifatoriedade do processo do envelhecimento humano, nas diferentes regiões do Brasil.

kinemaster mod apk

baixaicrack.com

 

 

            Baixar              Bytebaixar

Stumble Guys Mod APK  fifa 21 pc crack