Você está aqui: Página Inicial > Ações > Coleta de Pilhas e Baterias

Alunos, professores, funcionários e a população em geral podem descartar adequadamente suas pilhas e baterias em pontos de coleta distribuídos em alguns campi da Univasf.

Em uma ação organizada pelos integrantes do Programa Escola Verde (PEV), em conjunto com os alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental (NUTEAI), foram instalados pontos de coleta de pilhas e baterias nos Campi da Univasf: Sede, Juazeiro e Ciências Agrárias.

Os tambores de coleta, de cor laranja (materiais perigosos), foram elaborados pelos  integrantes do PEV, a partir da reciclagem de materiais.

Os Pontos de Coleta ficam nos seguintes locais:

• Univasf/Juazeiro: Entrada principal do Pavilhão de aulas
  • Univasf/Petrolina: Ao lado da rampa do Pavilhão de aulas
  • Univasf/CCA: Entrada da Cantina

A campanha de sensibilização realizada pelo Programa Univasf Sustentável através de mensagens eletrônicas e redes sociais, visa orientar a comunidade acadêmica sobre o descarte correto destes materiais, evitando os descartes inadequados e criminosos de pilhas e baterias no lixo comum; combatendo a contaminação do solo, da água, pessoas e animais.

Campanha Univasf Sustentável 2016

O próximo passo é estender a Coleta Seletiva de Pilhas e Bateriais para os Campi de Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato.

Fonte: Projeto Escola Verde