Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Univasf Sustentável apresenta nova marca

Notícias

Programa Univasf Sustentável apresenta nova marca

por última modificação: 29/11/2018 19h14

O Programa Univasf Sustentável apresenta nesta quarta-feira (28) uma nova identidade visual. A logomarca, elaborada pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, através da equipe da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI/Propladi), já está circulando nas mídias sociais desde a última segunda-feira (26) e, em breve, será incorporada a todas as peças gráficas e digitais do programa e demais meios de divulgação. As cores e  traços que compõem o trabalho remetem ao meio ambiente; os elementos visuais  reforçam o conceito  de sustentabilidade e às ações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) neste campo.

A mudança traz como proposta refletir sobre o papel que cada cidadão pode realizar na proteção do meio ambiente. Além disso, associar as práticas de sustentabilidade, desenvolvidas pela Univasf à responsabilidade coletiva, da comunidade, a exemplo dos projetos de coleta de óleo, coleta seletiva solidária e gestão de resíduos. Conforme o criador da nova logomarca, o estudante Kaio Siqueira, estagiário da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI/ Propladi), “a inspiração veio do ambiente universitário”. Segundo ele, “a ideia era incluir o portal de estrutura metálica, presente no projeto arquitetônico dos campi da Univasf na marca. Já na parte inferior do globo, as mãos simbolizam as nossas atitudes e o compromisso com a preservação do planeta”, enfatiza.

A iniciativa acompanha a expansão das ações do programa e de comunicação/ divulgação, como a criação das redes sociais e o início da elaboração dos planos de gestão. “Estes planos visam direcionar as ações da instituição acerca da sustentabilidade, uma oportunidade da Univasf discutir, escolher e registrar como irá tratar o tema em meio a sua atividade”, enfatiza o diretor da DDI, Clovis Carvalho Ramos.

O Univasf Sustentável é um programa de gestão socioambiental que tem o objetivo de melhorar a utilização dos recursos naturais na instituição e a preservação do meio ambiente. 

Para acessar, curtir e compartilhar: