Você está aqui: Página Inicial > Notícias Sustentáveis > Empresas criam produtos comestíveis como alternativa ao plástico

Notícias

Empresas criam produtos comestíveis como alternativa ao plástico

Canudos e copos já estão sendo produzidos para caírem no gosto do cliente

por última modificação: 04/09/2018 11h29


LOLISTRAWS: CANUDOS COMESTÍVEIS DA MARCA LOLIWARE (FOTO: LOLIWARE/INSTAGRAM) 

Após a onda de proibições do canudinho de plástico, diversas iniciativas surgiram para mostrar que o material não deve fazer parte da cadeia de produção do futuro. Produtos reutilizáveis e biodegradáveis estão vivenciando um grande crescimento de vendas, enquanto outras marcas tem ganhado fama por venderem produtos comestíveis.

A Sorbos, por exemplo, é uma premiada startup de Barcelona criada por três amigos que produzem canudos em sete sabores: lima, limão, canela, morango, maçã verde, gengibre e chocolate. Os produtos resistem a até 40 minutos em contato com a bebida e têm embalagem biodegradável e reciclável. Por isso, os canudos Sorbos são principalmente revendidos para restaurantes e bares que querem "reforçar o seu posicionamento como marca responsável e sustentável."

“Levamos mais de um ano para conseguir uma formulação exata para que o produto cumprisse sua função de canudo, sem alterar o sabor da bebida e nem desmanchar”, contou o diretor de produto Víctor Sánchez, em entrevista ao portal Conexão Planeta.


CANUDOS DA SORBOS (FOTO: SORBOS)

No Estados Unidos, a Loliware começou a investir nessa ideia a partir de copos comestíveis. Agora, com todos os produtos esgotados no site, a marca está anunciando o lançamento das Lolistraws, os canudos Loliware.

Assim como os produtos espanhois, os norte-americanos são biodegradáveis. Além de estarem livres de plástico, eles também não possuem glúten, BPA (sigla para bisfenol A, uma substância usada para a produção de plásticos) ou organismos geneticamente modificados (os OGM).

Os copos Loliware são feitos a base de algas marinhas e adoçantes orgânicos e podem ser encontrados nos sabores cítrico, morango, cereja, baunilha, chá verde e neutro.

                                                           

COPO SABOR TART CHERRY DA LOLIWARE (FOTO: LOLIWARE)

Fonte: Revista Galileu