Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos coletores são instalados na Univasf

Notícias

Novos coletores são instalados na Univasf

por última modificação: 16/07/2019 08h03
Colaboradores: Nathalia Carvalho| Estagiária de Jornalismo


A Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/DDI/Propladi) juntamente ao Departamento de Manutenção (DEMAN) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram durante o mês de junho a instalação de novos pontos de coleta e substituição de coletores externos. Os campi Sede e Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), e o Campus Juazeiro (BA), foram os locais onde a ação ocorreu.

Durante as atividades os campi Juazeiro, Sede e CCA receberam novos pontos com coletores de papéis, vidros, metais, plásticos e não recicláveis que foram posicionados em locais de maior fluxo de pessoas como: policlínica, biblioteca, e restaurantes universitário (RU´s). Esses coletores podem possibilitar um maior recolhimento de recicláveis e resíduos comuns, além de separar os materiais de forma adequada.  

A Coordenação de Gestão Ambiental (CGA) realizou visitas, a fim de determinar os locais onde seriam colocados os novos coletores ou feita a substituição. Segundo o Coordenador de Gestão Ambiental, Joaquim Feitosa “A iniciativa tem como objetivo disponibilizar para a comunidade, coletores em lugares estratégicos para o descarte correto dos resíduos”.  

Há quatro anos, a coleta seletiva faz parte das ações sustentáveis da universidade, desenvolvida pelo programa Univasf Sustentável com um contínuo treinamento e sensibilização sobre a destinação desses materiais pela comunidade acadêmica. Atualmente a coleta seletiva é realizada em todos os campi da Univasf, com a última implantação no Campus Salgueiro (PE).