Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propladi cria através da DDI Setor de Gestão Ambiental para ampliar as ações da sustentabilidade na UNIVASF

por última modificação: 04/07/2017 10h44

A Univasf agora passa a contar com um setor específico relacionado à sustentabilidade ambiental. O Setor de Gestão Ambiental está vinculado à Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi). Esta alteração administrativa significa um importante passo que a Universidade dá rumo ao fortalecimento da ideia da sustentabilidade no cotidiano de suas atividades e no cumprimento de sua missão social.

Muito dessa relevante iniciativa se deu pela chegada do servidor Técnico Administrativo Joaquim Alves Feitosa Leitão, cedido pela Universidade Federal da Bahia, por meio de Termo de Cooperação Técnica. A atuação de Feitosa na Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI), na sua Instituição de origem, possibilitou a disseminação de conhecimentos e procedimentos cruciais para o desenvolvimento de atividades relacionadas à temática ambiental na Univasf.

Importantes ações já foram postas em prática, como:

1. Destinação correta de pilhas e baterias acumuladas na instituição. Saiba mais aqui;
  2. Descarte de aproximadamente 5.500 lâmpadas queimadas, entre os meses de fevereiro e março deste ano, utilizando o processo de descontaminação conhecido como ¨papa lâmpadas¨;
  3. Organização de retirada de aproximadamente 7 toneladas de resíduos químicos gerados pela Univasf. A conclusão dessa atividade deverá acontecer entre os meses de julho e agosto de 2017.

Acesse o nosso Banco de Ideias e colabore com sugestões de práticas de sustentabilidade ambiental para Univasf.