Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidade Federal do Vale do São Francisco inicia a elaboração dos Planos de Gestão Ambiental

por última modificação: 13/11/2018 11h38

O Comitê Gestor do Programa Univasf Sustentável está coordenando os trabalhos de elaboração dos Planos de Gestão Ambiental da Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf). Serão sete planos de gestão envolvendo os eixos temáticos sugeridos pela Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). A iniciativa tem como objetivo organizar, nos planos de gestão, o direcionamento das ações da instituição acerca da sustentabilidade.

Os planos serão divididos nos seguintes eixos temáticos: Gestão adequada dos resíduos gerados; Sensibilização da comunidade acadêmica e capacitação dos servidores; Compras públicas sustentáveis e uso racional dos bens públicos; Gestão da fauna nos Campi; Qualidade de vida no ambiente acadêmico; Gestão de áreas verdes e paisagismo; e Construções sustentáveis.  Grupos de trabalho, compostos por servidores que representarão os setores da universidade envolvidos diretamente com cada um dos temas, irão montar um documento para ser discutido na comunidade acadêmica.

A comunidade acadêmica poderá contribuir com essa ação a partir de sugestões enviadas por meio de um formulário online ou através do e-mail do Programa Univasf Sustentável (sustentabilidade@univasf.edu.br).

A colaboração de todos será imprescindível para o sucesso desta ação.