Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > TV Caatinga - Galeria

TV Caatinga - Galeria

publicado 09/09/2016 15h52, última modificação 23/05/2023 13h27
Se Liga Univasf 357

Se Liga Univasf 357

Acompanhe na edição 357, informações sobre o processo seletivo para tutor de atendimento especializado, da Secretaria de Educação a distância da Univasf. Outros destaques são os prazos para submissão de trabalhos no segundo Simpósio nacional do Pet Biomecânica, além da seleção para o Programa de mobilidade estudantil da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina.

publicado 17/08/2023 09h33 Multimídia
Projeto RE-Habitar ararinha-azul promove cursos gratuitos

Projeto RE-Habitar ararinha-azul promove cursos gratuitos

O núcleo de Ecologia e monitoramento ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio do projeto RE-Habitar ararinha-azul, está promovendo cursos de capacitação gratuitos para os moradores de Curaçá e região. A atividade tem o objetivo de orientar as comunidades e fortalecer o trabalho de conservação, recuperação e monitoramento desenvolvido nas áreas onde a espécie habita.

publicado 16/08/2023 09h29 Multimídia
#Leia+ O voo livre de um pássaro ferido

#Leia+ O voo livre de um pássaro ferido

Um livro de poemas e reflexões do autor que toma a imagem de um pássaro ferido como inspiração para o título da obra. Na publicação, em formato de bolso, a presença da intertextualidade entre gêneros discursivos diferentes, poesias e imagens e vice-versa.

publicado 14/08/2023 11h45 Multimídia
Se Liga Univasf 356

Se Liga Univasf 356

Na edição 356, acompanhe informações sobre a seleção de bolsistas para o Programa institucional de incentivo acadêmico da Univasf. Outro destaque é a chamada pública para submissão de trabalhos no 19º Encontro de extensão, além das inscrições de projetos na feira chico ciência da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

publicado 14/08/2023 11h34 Multimídia
Semana de capacitação profissional acontece na Univasf campus Salgueiro

Semana de capacitação profissional acontece na Univasf campus Salgueiro

Estudantes, professores e profissionais que atuam em diferentes empreendimentos, participaram da primeira semana de capacitação profissional. A atividade aconteceu durante cinco dias e terminou na última-sexta-feira (4), na Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Salgueiro.

publicado 11/08/2023 11h56 Multimídia
Se Liga Univasf 355

Se Liga Univasf 355

Acompanhe na edição 355, informações sobre o processo seletivo realizado pelo Hospital universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco para contratação de médicos anestesiologistas. Outros destaques são as inscrições para cursos de idiomas de curta duração, promovidos pela Rede Andifes IsF, além de um edital da Fundação de amparo à pesquisa do estado da Bahia que apoia projetos nas áreas da ciência, tecnologia e inovação.

publicado 10/08/2023 10h39 Multimídia
Sexta edição da Expofarma acontece na Univasf

Sexta edição da Expofarma acontece na Univasf

Combate ao uso de drogas, prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, além de informações sobre os sistemas do corpo humano foram alguns dos assuntos debatidos na sexta edição da Expofarma. A feira de saúde foi organizada pelo colegiado de Farmácia da Univasf e aconteceu na última quinta-feira (3), no campus sede da instituição, em Petrolina.

publicado 09/08/2023 09h24 Multimídia
10ª edição do Semiárido show acontece em Petrolina

10ª edição do Semiárido show acontece em Petrolina

Tecnologias para o aproveitamento de água, criação de abelhas, além da produção de caprinos, ovinos e bovinos foram alguns dos temas da décima edição do Semiárido show. A feira realizada pela Empresa brasileira de pesquisa agropecuária, contou com a participação da Universidade Federal do Vale do São Francisco e de outras instituições.

publicado 08/08/2023 08h16 Multimídia
Se Liga Univasf 354

Se Liga Univasf 354

A edição 354 destaca o prazo final de inscrições para cursos de especialização na Universidade Federal do Vale do São Francisco, na modalidade de ensino a distância. Acompanhe ainda informações sobre o exame nacional de acesso ao mestrado profissional em propriedade intelectual e transferência de tecnologias para inovação, além de detalhes da nova exposição que está em cartaz no campus sede da Univasf em Petrolina.

publicado 07/08/2023 09h40 Multimídia
Apicultura básica é tema de curso na Univasf

Apicultura básica é tema de curso na Univasf

Debater e apresentar técnicas de manejo para criação de abelhas com ferrão no Semiárido nordestino foi um dos objetivos de um curso de aperfeiçoamento realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco. A atividade foi promovida pelo Laboratório de entomologia, apicultura e meliponicultura da Univasf, em parceria com o colegiado de Zootecnia da instituição.

publicado 04/08/2023 12h33 Multimídia

Se Liga Univasf 353

Confira na edição 353, informações sobre a seleção de aluno especial no Programa de pós-graduação em Arqueologia da Univasf. Saiba também detalhes do curso gestão de conflitos e comunicação assertiva, além de um projeto que desenvolveu aplicativos pedagógicos gratuitos para estudantes do ensino fundamental e médio.

publicado 03/08/2023 10h57 Multimídia
Univasf realiza debate sobre ciência, tecnologia e inovação

Univasf realiza debate sobre ciência, tecnologia e inovação

Procuradores federais, professores, pesquisadores, estudantes e a comunidade em geral participaram de um debate sobre ciência, tecnologia e inovação. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em parceria com o Hospital universitário da Univasf e o Instituto federal do Sertão pernambucano na última terça-feira (1).

publicado 03/08/2023 09h26 Multimídia
Estudantes da Univasf produzem jogos educativos

Estudantes da Univasf produzem jogos educativos

Estudantes do curso de Engenharia da computação da Universidade Federal do Vale do São Francisco desenvolveram cinco jogos educativos para auxiliar no ensino de matemática e ciências. Os games foram apresentados na última sexta-feira (28), no Colégio estadual Rui Barbosa, em Juazeiro.

publicado 02/08/2023 12h20 Multimídia
#Leia+ Estaleiro - uma aventura em doze dias

#Leia+ Estaleiro - uma aventura em doze dias

Em Estaleiro - uma aventura em doze dias, Sidroniosa Pinheiro, “Sida Poetisa” conta sobre uma viagem à ilha de Boipeba, no estado da Bahia. E, mais que isso, a autora lança mão de suas vivências, durante a estada no lugar, para um relato sobre autoconhecimento e reflexões que partilha com os leitores, um convite, um chamado poético, como descrito por ela em um trecho do livro.

publicado 02/08/2023 09h49 Multimídia
Primeiro remanejamento do Sisu 2023 realiza matrículas presenciais na Univasf

Primeiro remanejamento do Sisu 2023 realiza matrículas presenciais na Univasf

Seguem até a próxima quinta-feira (3), a matrícula presencial dos candidatos classificados no primeiro remanejamento do Sistema de seleção unificada, o Sisu 2023. Os selecionados devem apresentar os documentos físicos na Universidade Federal do Vale do São Francisco, nos dias e horários agendados pela instituição.

publicado 01/08/2023 09h13 Multimídia
Univasf sedia evento sobre o fundo geral de turismo

Univasf sedia evento sobre o fundo geral de turismo

Debater ações para fortalecer o turismo no Semiárido nordestino foi um dos objetivos do encontro que contou com a presença dos ministros de turismo e das comunicações. A atividade reuniu a reitoria da Univasf e autoridades políticas de diferentes municípios do Vale do São Francisco na última sexta-feira (28).

publicado 31/07/2023 11h34 Multimídia
Se Liga Univasf 352

Se Liga Univasf 352

Acompanhe na edição 352, informações sobre as inscrições para o Programa de bolsas de incentivo acadêmico da Univasf. Saiba também sobre uma visita guiada de estudantes do ensino médio à Universidade Federal do Vale do São Francisco, além de um debate online sobre segurança psicológica.

publicado 31/07/2023 10h13 Multimídia
Entre um Café, uma Prosa com Aguinaldo Marques

Entre um Café, uma Prosa com Aguinaldo Marques

Nessa edição do Entre um Café, uma Prosa vamos conversar sobre os desafios e oportunidades na aceleração de startups do agro no país. Nosso convidado atua em gestão de projetos em empresas e inovação no Brasil.

publicado 28/07/2023 11h23 Multimídia
Se Liga Univasf 351

Se Liga Univasf 351

A edição 351 traz como destaque o processo seletivo da Univasf para o Programa de assistência estudantil. Saiba também informações sobre o primeiro remanejamento do Sisu 2023, e uma campanha solidária realizada até o mês de agosto no Hospital universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

publicado 27/07/2023 09h56 Multimídia
Pesquisadores desenvolvem filtro para desinfecção de água

Pesquisadores desenvolvem filtro para desinfecção de água

Pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco construíram um filtro capaz de minimizar a contaminação das águas residuais por micro-organismos. O produto recebeu aprovação do Instituto nacional da propriedade industrial.

publicado 26/07/2023 12h56 Multimídia
Simpósios sobre controle biológico acontecem na Univasf

Simpósios sobre controle biológico acontecem na Univasf

Seguem até a próxima quinta-feira (27), a 17ª edição do Simpósio de controle biológico e o 2º Simpósio Latino-americano de controle biológico. Os eventos organizados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, Empresa brasileira de pesquisa agropecuária e a Sociedade entomológica do Brasil reúnem estudantes, professores, pesquisadores e público externo no Complexo multieventos da Univasf, em Juazeiro.

publicado 25/07/2023 11h45 Multimídia
Se Liga Univasf 350

Se Liga Univasf 350

Acompanhe na edição 350, informações sobre um curso em Salgueiro promovido pelo projeto de extensão capoeira no campus. Outro destaque é a seleção de projetos e estudantes para o Programa de desenvolvimento e capacitação estudantil e as inscrições para cursos de especialização na Univasf, na modalidade de ensino a distância.

publicado 24/07/2023 12h13 Multimídia
Desafios da mobilidade urbana com o crescimento populacional de Petrolina

Desafios da mobilidade urbana com o crescimento populacional de Petrolina

No último censo divulgado, Petrolina ultrapassou Caruaru e Olinda em número de habitantes. Esse crescimento também impacta na mobilidade urbana. Fomos conferir como está a infraestrutura do município para garantir a fluidez no trânsito com uma maior movimentação de pessoas. Acompanhe na reportagem especial.

publicado 21/07/2023 11h55 Multimídia
Agritech nordeste realiza palestra sobre tecnologia e inovação no campo

Agritech nordeste realiza palestra sobre tecnologia e inovação no campo

Profissionais de diferentes áreas que atuam em fazendas agrícolas do Vale do São Francisco debateram sobre a tecnologia como meio para inovação no campo. O evento foi realizado na Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, nesta quarta-feira (19), e faz parte da meta seis do projeto Agritech nordeste, uma iniciativa que conta com o apoio da Univasf e de outras instituições.

publicado 20/07/2023 15h58 Multimídia
Se Liga Univasf 349

Se Liga Univasf 349

Acompanhe na edição 349, informações sobre a seleção para mestrado e doutorado da Univasf, do programa de pós-graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido. Outros destaques são os processos seletivos do Programa institucional de bolsas de iniciação científica, nível ensino médio e para tutor de atendimento especializado, da Secretaria de Educação a distância da Univasf.

publicado 20/07/2023 12h27 Multimídia
Sertão Saudável Leishmaniose

Sertão Saudável Leishmaniose

De acordo com dados de 2020 da Organização mundial da saúde, o Brasil está em quarto lugar na lista dos países com maior ocorrência das leishmaniose, representando 14% dos casos globais e 97% das notificações nas Américas. Nesta edição do Sertão Saudável conheça os tipos de leishmaniose, uma doença transmitida de animais para humanos ou de humanos para os animais, quando em contato com o ciclo de transmissão do parasita.

publicado 19/07/2023 12h09 Multimídia
I workshop de geotecnologias aplicadas à Arqueologia

I workshop de geotecnologias aplicadas à Arqueologia

O campus da Univasf em São Raimundo Nonato realizou o I workshop de geotecnologias aplicadas à Arqueologia. O evento contou com a exibição de equipamentos que auxiliam nas pesquisas e escavações.

publicado 18/07/2023 10h18 Multimídia
Se Liga Univasf 348

Se Liga Univasf 348

A edição 348 destaca o novo invento patenteado pela Univasf. Acompanhe ainda as informações sobre um evento de lançamento de livro, em Petrolina e os Simpósios de controle biológico que acontecem simultaneamente, de 23 a 27 de julho, em Juazeiro.

publicado 17/07/2023 11h08 Multimídia
#Leia+ As pegadas de Padre Cícero

#Leia+ As pegadas de Padre Cícero

Uma escrita que toma como referência a trajetória religiosa e política de Padre Cícero Romão Batista. O contexto e o alcance de sua influência e popularidade no Ceará e na região nordestina são contados, em 184 páginas, por Hélio de Araújo em "As pegadas de Padre Cícero".

publicado 14/07/2023 10h47 Multimídia
Se Liga Univasf 347

Se Liga Univasf 347

Acompanhe na edição 347, informações sobre o XX Encontro semestral de carreiras da Univasf e sobre a seleção para mestrado e doutorado em Ciência Animal. Acompanhe também sobre o novo encontro online do clube de leitura Literariamente para debate de mais uma obra com os participantes do evento.

publicado 13/07/2023 11h03 Multimídia