Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > TV Caatinga - Galeria

TV Caatinga - Galeria

publicado 09/09/2016 15h52, última modificação 23/05/2023 13h27
Seguem abertas as inscrições para o Agrotecnologia

Seguem abertas as inscrições para o Agrotecnologia

Estão abertas até a próxima terça-feira (27), as inscrições gratuitas para o Agrotecnologia, décimo Seminário internacional de certificação do agronegócio. O evento é organizado pela Univasf em parceria com outras entidades e vai acontecer no dia 28 de junho no anfiteatro da Universidade, em Petrolina.

publicado 22/06/2023 11h56 Multimídia
Se Liga Univasf 341

Se Liga Univasf 341

Acompanhe na edição 341, informações sobre o prêmio Ricardo Ferreira ao talento jovem cientista e menção honrosa, conquistados por estudantes da Univasf na 27ª Jornada de iniciação científica da Facepe. Outros destaques são as inscrições para o Seminário internacional de certificação do agronegócio, em Petrolina e para o Programa de bolsa permanência para auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

publicado 22/06/2023 08h38 Multimídia
Univasf inaugura horto medicinal

Univasf inaugura horto medicinal

A comunidade acadêmica da Univasf e de outras instituições de ensino se reuniram para a inauguração do horto medicinal. O evento foi organizado pelo projeto de extensão Farmaviva e aconteceu nesta última sexta-feira (16).

publicado 21/06/2023 11h37 Multimídia
#Leia+ Encontro e acolhimento em territórios vivos

#Leia+ Encontro e acolhimento em territórios vivos

Uma coletânea de textos elaborados a partir de relatos de experiência de profissionais, estudantes e usuários do atendimento na atenção psicossocial. A obra aborda perspectivas sobre o cuidado a pessoas em unidades de saúde e fora delas e suas relações com a comunidade.

publicado 20/06/2023 11h52 Multimídia
Feira de Orgânicos da Univasf completa 1 ano

Feira de Orgânicos da Univasf completa 1 ano

A programação de aniversário de um ano da feira de orgânicos da Univasf reuniu a comunidade do assentamento Terra da liberdade e externa, além de servidores da Universidade. O evento aconteceu na última quinta-feira (15), no prédio da reitoria no campus sede, em Petrolina.

publicado 19/06/2023 12h28 Multimídia
Se Liga Univasf 340

Se Liga Univasf 340

Acompanhe na edição 340, informações sobre a chamada pública da primeira convocação da lista de espera do Sistema de seleção unificada e as inscrições para o grupo de apoio e psicoeducação do projeto Com-vida, para pacientes com câncer, familiares e cuidadores. Outro destaque é a criação de novo mestrado a ser ofertado pela Univasf, na área de Antropologia.

publicado 19/06/2023 09h54 Multimídia
4° edição do Culturarque acontece em São Raimundo Nonato

4° edição do Culturarque acontece em São Raimundo Nonato

Palestras, rodas de conversa, jogos educativos e atividades culturais fizeram parte da programação da quarta edição do Culturarque. O evento organizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco campus Serra da Capivara, aconteceu na última terça-feira (13), em São Raimundo Nonato, no Piauí.

publicado 16/06/2023 09h10 Multimídia
Univasf campus Serra da Capivara debate ações para instituição

Univasf campus Serra da Capivara debate ações para instituição

A comunidade acadêmica do campus Serra da Capivara se reuniu com a reitoria da Univasf nesta terça-feira (13), em São Raimundo Nonato, no Piauí. Os encontros fazem parte de um cronograma de reuniões que está acontecendo nos campi da instituição.

publicado 15/06/2023 12h05 Multimídia
Se Liga Univasf 339

Se Liga Univasf 339

A edição 339 traz informações sobre as inscrições para o Enem 2023. Também em destaque, a nova edição do curso de apicultura básica e mais uma iniciativa do Projeto diálogos saudáveis com evento online sobre o tema "perdão como estratégia possível para a saúde mental".

publicado 15/06/2023 10h07 Multimídia
Aplicativo do Sibi Univasf já está disponível para download

Aplicativo do Sibi Univasf já está disponível para download

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf lançou o Sibi na palma da mão. O aplicativo oferece um acesso simplificado às informações de cada uma das sete bibliotecas da Universidade e está disponível para aparelhos Android gratuitamente.

publicado 14/06/2023 09h44 Multimídia
Comunidade acadêmica do campus Senhor do Bonfim se reúne com nova reitoria

Comunidade acadêmica do campus Senhor do Bonfim se reúne com nova reitoria

A agenda de visitas da nova reitoria da Univasf pelos campi começou por Senhor do Bonfim. O encontro reuniu estudantes, professores e técnicos administrativos da instituição na última quarta-feira (7).

publicado 13/06/2023 11h21 Multimídia
Se Liga Univasf 338

Se Liga Univasf 338

Acompanhe na edição 338, informações sobre o edital da Secretaria de educação a distância da Univasf para seleção de professores formadores. Saiba também sobre o evento do projeto de extensão da Univasf, Farmaviva, o XVII Simpósio de controle biológico e o II Simpósio Latino-Americano de controle biológico, que acontecem em julho.

publicado 12/06/2023 10h43 Multimídia
Evento debate ecologia e meio ambiente na Univasf campus Senhor do Bonfim

Evento debate ecologia e meio ambiente na Univasf campus Senhor do Bonfim

Na semana dedicada ao meio ambiente e ecologia, estudantes, professores e público externo participaram de diferentes atividades educativas em um evento realizado no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Senhor do Bonfim. A programação aconteceu durante dois dias e terminou na última terça-feira (6).

publicado 09/06/2023 07h51 Multimídia
Se Liga Univasf 337

Se Liga Univasf 337

Acompanhe na edição 337 do nosso boletim informações sobre o edital da Universidade Federal do Vale do São Francisco para seleção de estudantes, através do programa Andifes de mobilidade acadêmica. Saiba também sobre a oferta de minicurso para professores de Artes e oficina para iniciantes, promovidos pelo colegiado de Artes Visuais da Univasf, com inscrições até o próximo dia 15 de junho.

publicado 07/06/2023 09h31 Multimídia
Projeto incentiva acesso à água em comunidades rurais do Semiárido

Projeto incentiva acesso à água em comunidades rurais do Semiárido

Soluções alternativas e de sustentabilidade que contribuam para controlar a qualidade da água para consumo humano em comunidades rurais do Semiárido brasileiro, são algumas das propostas do Proágua rural. O projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco foi lançado na última segunda-feira (5), em Petrolina.

publicado 07/06/2023 09h27 Multimídia
#Leia+ O que é que essa feira tem? Um olhar sobre as feiras agroecológicas e orgânicas

#Leia+ O que é que essa feira tem? Um olhar sobre as feiras agroecológicas e orgânicas

A publicação destaca o papel sociocultural das feiras agroecológicas e orgânicas. A obra aborda a temática, a partir de sua origem, características, estrutura e sua inserção como prática agrícola na economia popular e solidária. Fornece, ainda, um guia dos espaços de comercialização de alimentos cultivados sob estes modelos de produção, nos municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.

publicado 06/06/2023 11h21 Multimídia
Se Liga Univasf 336

Se Liga Univasf 336

Acompanhe na edição 336, informações sobre a seleção para tutores na modalidade de ensino a distância. Confira também o concurso de teses e dissertações do XVI Congresso brasileiro de inteligência computacional e a mostra de arte frame e recorte, processos criativos de dioramas, no campus sede da Univasf.

publicado 05/06/2023 09h32 Multimídia
Simpósios sobre controle biológico estão com inscrições abertas

Simpósios sobre controle biológico estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 17º Simpósio nacional de controle biológico e o 2º Simpósio Latino-Americano de controle biológico. Os encontros organizados pela Univasf e a Embrapa Semiárido, vão acontecer entre os dias 23 a 27 de julho no Complexo multieventos, no campus da Universidade em Juazeiro, com palestras, concursos e feira de exposições.

publicado 02/06/2023 11h44 Multimídia
Se Liga Univasf 335

Se Liga Univasf 335

No boletim desta quinta-feira, confira informações da oficina medicalização da vida, promovida pelo Núcleo de cuidado ao estudante universitário e o novo plantão psicológico que acontece amanhã (2) no Centro de estudos e práticas em Psicologia da Univasf. Tem ainda a roda de conversa desafios na aprendizagem continuada da Libras e no atendimento psicológico à pessoa surda e a seleção para o programa de mobilidade estudantil no IF Sertão, em Pernambuco.

publicado 01/06/2023 09h55 Multimídia
Univasf  realiza reunião com Ministra da ciência, tecnologia e inovação

Univasf realiza reunião com Ministra da ciência, tecnologia e inovação

O incentivo à produção científica e a recomposição do orçamento para o financiamento de projetos voltados às áreas de tecnologia e inovação no Semiárido foram alguns dos assuntos debatidos na visita da ministra da ciência, tecnologia e inovação, Luciana Santos à Universidade Federal do Vale do São Francisco. O evento reuniu a comunidade acadêmica de várias instituições de ensino e autoridades políticas da região na última sexta-feira (26).

publicado 31/05/2023 12h22 Multimídia
Univasf promove o II Encontro anual de inovação em gesso

Univasf promove o II Encontro anual de inovação em gesso

Workshops, palestras e mesas redondas sobre empreendedorismo, inovação e base tecnológica fizeram parte da programação da segunda edição do Encontro anual de inovação em gesso. O evento terminou neste sábado (27) e foi realizado pelo Centro de estudos tecnológicos avançados sobre gesso da Univasf no Complexo multieventos, no campus Juazeiro.

publicado 31/05/2023 07h49 Multimídia
Univasf realiza a 1ª semana da Geografia

Univasf realiza a 1ª semana da Geografia

A primeira edição da semana de Geografia da Univasf reúne a comunidade acadêmica, externa e profissionais da área no campus de Senhor do Bonfim. O evento termina hoje (26) e comemora o aniversário de 8 anos da criação do curso de Geografia na Universidade.

publicado 29/05/2023 11h42 Multimídia
Se Liga Univasf 334

Se Liga Univasf 334

Acompanhe na edição 334 do boletim, informações sobre o XVI Congresso brasileiro de inteligência computacional. Saiba ainda sobre o lançamento do projeto da Univasf proágua rural, em cooperação com o Ministério das cidades e a seleção para o programa de iniciação científica Pibic,Pivic,Cnpq, Univasf 2023-2024.

publicado 29/05/2023 11h40 Multimídia
Se Liga Univasf 333

Se Liga Univasf 333

Na edição 333 são destaque a palestra Linguística e transitividade em línguas Bantu, no campus de São Raimundo Nonato e o mutirão de combate ao glaucoma, em Petrolina. Acompanhe também as informações sobre a seleção da Univasf para o programa de mobilidade estudantil inter IES 2023.1.

publicado 25/05/2023 11h31 Multimídia
Intecvasf inicia primeira fase do programa Jornada empreendedora

Intecvasf inicia primeira fase do programa Jornada empreendedora

Começou a primeira fase da Incubadora tecnológica da Univasf, a Intecvasf. Nessa etapa, as 20 propostas selecionadas no programa Jornada empreendedora vão passar por uma mentoria para seguir para a fase de incubação.

publicado 24/05/2023 11h17 Multimídia
#Leia+ As transformações do Polo-Petrolina-PE/Juazeiro-BA: Uma abordagem demográfica

#Leia+ As transformações do Polo-Petrolina-PE/Juazeiro-BA: Uma abordagem demográfica

Elaborado a partir de um projeto de pesquisa, o livro aborda o polo Petrolina-Juazeiro nas perspectivas do desenvolvimento regional, desigualdades sociais, pobreza, emprego, trabalho, renda e envelhecimento. A publicação tem como proposta divulgar como ocorreu o desenvolvimento das duas cidades desde o início de 1990, com recorte temporal de um ciclo de 30 anos.

publicado 23/05/2023 08h12 Multimídia
Se Liga Univasf 332

Se Liga Univasf 332

Na edição 332, acompanhe as informações sobre o II Encontro anual de inovação em gesso. Outros destaques são a primeira semana de Geografia da Univasf e o curso de capacitação sobre o uso do software R. Os três eventos são gratuitos e as inscrições seguem abertas.

publicado 22/05/2023 11h20 Multimídia
Ciência no Semiárido sobre os pequenos mamíferos da caatinga

Ciência no Semiárido sobre os pequenos mamíferos da caatinga

Pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco e de outras 19 instituições realizaram um estudo sobre os pequenos mamíferos não-voadores da caatinga. O resultado do trabalho está disponível em um banco de dados online que pode ser acessado gratuitamente pela internet.

publicado 19/05/2023 09h00 Multimídia
Se Liga Univasf 331

Se Liga Univasf 331

Acompanhe no boletim 331 as informações sobre o novo prazo de inscrições para a Liga acadêmica de cirurgia da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Tem ainda um mutirão do imposto de renda 2023 em Salgueiro e o plantão psicológico oferecido no Centro de estudos e práticas em Psicologia da Univasf, no campus sede, em Petrolina.

publicado 18/05/2023 10h22 Multimídia
Matrícula presencial dos aprovados no Sisu segue até sexta-feira

Matrícula presencial dos aprovados no Sisu segue até sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (19) na Univasf, o prazo para a apresentação presencial da documentação exigida na matrícula online. Os candidatos aprovados na chamada regular do Sisu 2023 devem comparecer com os documentos no horário e local agendados pela comissão gestora do processo seletivo.

publicado 17/05/2023 18h08 Multimídia