Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > TV Caatinga - Galeria

TV Caatinga - Galeria

publicado 09/09/2016 15h52, última modificação 23/05/2023 13h27
I Semana da Libras na Univasf promove palestras e oficinas em Petrolina

I Semana da Libras na Univasf promove palestras e oficinas em Petrolina

A I Semana da Libras na Univasf reuniu a comunidade externa e interna de surdos e ouvintes, para discutir Libras na cultura e na realidade surda brasileira. O evento foi organizado para comemorar os 21 anos da lei que reconheceu a Língua brasileira de Sinais e aconteceu nesta segunda (24) e terça-feira, no campus sede, em Petrolina.

publicado 26/04/2023 12h31 Multimídia
#Leia+ Cidadãos Tatauí

#Leia+ Cidadãos Tatauí

Um registro das lutas sociais de trabalhadoras da região do submédio São Francisco, entre os anos 1968 e 1994, a partir de pesquisa histórica com imagens e relatos do período. O Leia+ dessa edição apresenta um livro sobre a vida de pessoas atingidas pelas obras na calha do rio São Francisco.

publicado 25/04/2023 09h18 Multimídia
Se Liga Univasf 324

Se Liga Univasf 324

A edição 324 do Se Liga Univasf traz como destaques a Semana Universitária que acontece de 24 a 29 de abril no campus da Univasf em Juazeiro (BA); o Seminário Jornadas da Caatinga e as inscrições para cursos de idiomas de curta duração, promovidos pela Rede Andifes IsF.

publicado 24/04/2023 09h16 Multimídia
Se Liga Univasf 323

Se Liga Univasf 323

Acompanhe na edição 323, as informações sobre o evento Abril Verde, que vai discutir o assédio. Outro destaque é a formatura de estudantes do Pronera, no curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Univasf e as inscrições para o Programa de mobilidade estudantil da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina.

publicado 20/04/2023 11h11 Multimídia
Ferramenta de atendimento virtual já está em funcionamento na Univasf

Ferramenta de atendimento virtual já está em funcionamento na Univasf

O robô Chico é o atendente virtual que já está disponível gratuitamente no portal da Univasf. A ferramenta foi desenvolvida para responder às dúvidas frequentes da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco e do público externo.

publicado 19/04/2023 12h25 Multimídia
Agritech nordeste inaugura ambiente de inovação em Petrolina

Agritech nordeste inaugura ambiente de inovação em Petrolina

Um novo ambiente de inovação tecnológica vai ajudar pesquisadores a realizarem cursos de qualificação que auxiliem nas atividades do agronegócio no Semiárido nordestino. O espaço faz parte do projeto Agritech nordeste e foi inaugurado na última sexta-feira (14), na Universidade de Pernambuco, em Petrolina.

publicado 18/04/2023 08h43 Multimídia
Se Liga Univasf 322

Se Liga Univasf 322

Acompanhe na edição 322 as informações sobre as seleções para preceptores e residentes do Programa de residência pedagógica da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Em destaque também as inscrições de alunos ingressantes da Univasf para o acesso subsidiado nos restaurantes universitários da instituição.

publicado 17/04/2023 11h16 Multimídia
Agritech nordeste realiza primeira meta no Vale do São Francisco

Agritech nordeste realiza primeira meta no Vale do São Francisco

Destacar as necessidades e os desafios dos produtores rurais do Vale do São Francisco foram algumas das propostas da primeira fase do Agritech nordeste. O projeto conta com o apoio da Univasf e Embrapa e foi desenvolvido para implantar startups tecnológicas que auxiliem o agronegócio do Semiárido.

publicado 14/04/2023 11h55 Multimídia
Se Liga Univasf 321

Se Liga Univasf 321

Acompanhe nesta edição as informações sobre a submissão de trabalhos para o dossiê Tennessee Williams, da revista Dramaturgia em foco, do grupo de pesquisa Narrativas e visualidades. Saiba também como se inscrever na semana acadêmica da Engenharia Agronômica e no aulão online Inclusão começa em mim, que acontece hoje (13).

publicado 13/04/2023 11h11 Multimídia
Startups tecnológicas podem ajudar empresas do Vale do São Francisco

Startups tecnológicas podem ajudar empresas do Vale do São Francisco

Duas startups criadas por pesquisadores e estudantes da Univasf utilizam robôs inteligentes para ajudar nas atividades de diferentes empresas do Vale do São Francisco. As iniciativas fazem parte do projeto innovation labs e foram lançadas na última semana, na Câmara de dirigentes lojistas de Petrolina.

publicado 12/04/2023 11h50 Multimídia
#Leia+ Enquantos

#Leia+ Enquantos

Escrito durante a pandemia da covid-19 e publicado em 2022, "Enquantos" é a quinta publicação de uma série de livros de bolso. A obra reúne poemas que, para o autor, encerram o período de isolamento.

publicado 11/04/2023 09h26 Multimídia
Se Liga Univasf 320

Se Liga Univasf 320

A edição 320 do boletim informa sobre as inscrições de estudantes cotistas ingressantes para subsídio nos restaurantes universitários da instituição. Tem ainda as inscrições para o aulão "Inclusão começa em mim" e a seleção para estágio em Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Univasf.

publicado 10/04/2023 09h21 Multimídia
Centro de recondicionamento de computadores da Univasf realiza formatura

Centro de recondicionamento de computadores da Univasf realiza formatura

Estudantes de três estados do Semiárido receberam certificados pela participação nos cursos de capacitação ofertados gratuitamente pelo Centro de recondicionamento de computadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Representantes do Ministério das comunicações e outras autoridades participaram de forma presencial da cerimônia de formatura realizada na última terça-feira (4).

publicado 06/04/2023 19h44 Multimídia
Se Liga Univasf 319

Se Liga Univasf 319

Acompanhe na edição 319 do boletim as informações para submissão de trabalhos na mostra de pesquisa Jornadas da caatinga. Confira ainda a seleção de médicos para o HU-Univasf e as inscrições para o seminário sobre autismo no ensino superior.

publicado 05/04/2023 11h28 Multimídia
Univasf se reúne com senador

Univasf se reúne com senador

Captar recursos financeiros para manutenção, construção do campus Salgueiro e melhorias nos serviços do Hospital universitário da Univasf foram alguns dos assuntos de mais uma reunião da gestão pro tempore com parlamentares. Dessa vez o encontro foi com o senador Humberto Costa.

publicado 04/04/2023 11h15 Multimídia
Banco de dados reúne informações de pequenos mamíferos da caatinga

Banco de dados reúne informações de pequenos mamíferos da caatinga

Pesquisadores de nove estados do Semiárido brasileiro criaram um banco de dados com informações sobre os pequenos mamíferos não-voadores da caatinga. O trabalho também incluiu três novas espécies do bioma e pode ser acessado gratuitamente pela internet.

publicado 07/04/2023 09h09 Multimídia
Se Liga Univasf 318

Se Liga Univasf 318

Nesta edição do boletim, acompanhe as informações sobre o assistente virtual robô Chico, já disponível para acesso no portal da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Tem ainda a reabertura dos restaurantes universitários da Univasf e a cerimônia de formatura de estudantes do Centro de recondicionamento de computadores, em Juazeiro.

publicado 03/04/2023 09h30 Multimídia
Ciência no Semiárido sobre algoritmo para diagnóstico de Parkinson

Ciência no Semiárido sobre algoritmo para diagnóstico de Parkinson

Conheça nesta edição do Ciência no Semiárido o algoritmo inteligente desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco, que ajuda a detectar através de sinais cerebrais, pessoas com a doença de Parkinson. O estudo foi realizado durante um ano e pode contribuir com o diagnóstico preciso da enfermidade.

publicado 31/03/2023 09h50 Multimídia
Se Liga Univasf 317

Se Liga Univasf 317

Na edição 317, acompanhe a programação de abertura do novo semestre letivo na Univasf, que será transmitida no youtube da TV Caatinga. Outros destaques são a retificação do calendário da chamada regular do Sisu Univasf e o novo evento do projeto canteiro de Antropologia, no campus de São Raimundo Nonato.

publicado 30/03/2023 09h29 Multimídia
Cineai oferece  inscrições gratuitas para diversas categorias

Cineai oferece inscrições gratuitas para diversas categorias

Estão abertas as inscrições para o I Congresso internacional de educação ambiental interdisciplinar. O encontro vai acontecer presencialmente entre os dias 22 e 25 de novembro, no Complexo multieventos, no campus Juazeiro, com gratuidade para algumas categorias.

publicado 29/03/2023 08h44 Multimídia
Estudantes participam de cursos de informática e manutenção de computadores na Univasf

Estudantes participam de cursos de informática e manutenção de computadores na Univasf

Estudantes de diferentes regiões da Bahia, Pernambuco e Piauí voltaram a participar de forma presencial de aulas gratuitas ofertadas pelo Centro de recondicionamento de computadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco. A novidade do programa este ano é a oferta de cursos também de forma online. As inscrições já estão abertas.

publicado 28/03/2023 13h11 Multimídia
Se Liga Univasf 316

Se Liga Univasf 316

A edição 316 traz como destaques as inscrições para os programas de iniciação científica da Empresa brasileira de serviços hospitalares, Fundação de amparo à pesquisa do estado da Bahia e Universidade Federal do Vale do São Francisco. Saiba também sobre o curso de apicultura básica, dirigido a estudantes, profissionais, produtores e interessados no tema.

publicado 27/03/2023 10h05 Multimídia
#Leia+ Agricultura de baixa emissão de carbono em regiões semiáridas

#Leia+ Agricultura de baixa emissão de carbono em regiões semiáridas

O livro "Agricultura de baixa emissão de carbono em regiões semiáridas – experiência brasileira" reúne artigos que tratam sobre desafios históricos para a região, os impactos das mudanças climáticas e estratégias de enfrentamento. A obra apresenta pesquisas desenvolvidas no Semiárido e análises para proposição de políticas públicas e sistemas agrícolas sustentáveis.

publicado 28/03/2023 08h31 Multimídia
Estudantes do ensino médio participam de visitas guiadas na Univasf

Estudantes do ensino médio participam de visitas guiadas na Univasf

Terminam hoje as visitas guiadas da primeira edição do projeto “Vem para Univasf” no campus sede em Petrolina. Estudantes do 3º ano do ensino médio de sete escolas públicas e privadas de Pernambuco e da Bahia conheceram e vivenciaram os espaços da Universidade.

publicado 24/03/2023 10h40 Multimídia
Se Liga Univasf 315

Se Liga Univasf 315

Acompanhe na edição 315 do nosso boletim, a divulgação do cronograma completo da chamada regular do Sisu 2023. Tem ainda a aula magna dos programas de pós-graduação em Extensão rural e de Agroecologia e desenvolvimento territorial, que acontece no Espaço Plural da Univasf, além das inscrições para a submissão de trabalhos na 1ª Semana de Geografia no campus Senhor do Bonfim.

publicado 23/03/2023 09h48 Multimídia
Curso debate educação e trabalho no campo

Curso debate educação e trabalho no campo

Começou a segunda turma do curso de qualificação para a atuação das pessoas que vivem e trabalham em comunidades rurais da Bahia. A formação é promovida com o apoio da graduação de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro.

publicado 22/03/2023 12h23 Multimídia
II Semana do cérebro realiza ações em Petrolina

II Semana do cérebro realiza ações em Petrolina

Oficina de forró e palestra sobre os benefícios dos exercícios físicos na terceira idade foram algumas das atividades realizadas na II Semana do cérebro. O evento, que terminou neste domingo (19), foi promovido pelo grupo de pesquisa da Univasf Neurovale e compartilhou conhecimentos sobre a neurociência com ações abertas ao público, em diversos polos de Petrolina.

publicado 21/03/2023 09h04 Multimídia
Se Liga Univasf 314

Se Liga Univasf 314

A edição 314 traz como destaque as informações sobre o reconhecimento do curso de licenciatura em Ciências da Natureza, do campus Serra da Capivara. Saiba também sobre a seleção do Programa de bolsas de incentivo acadêmico da Univasf e os processos seletivos da Secretaria de Educação a distância para professor formador.

publicado 20/03/2023 09h12 Multimídia
Espaço Plural sedia fórum de agricultura familiar

Espaço Plural sedia fórum de agricultura familiar

Mesas redondas promoveram a troca de experiências e conhecimento sobre os potenciais, desafios e tecnologias agrícolas de baixo carbono no Semiárido nordestino. A atividade fez parte da programação do Primeiro fórum de negócios da sociobioeconomia da caatinga, realizado na terça-feira (14), no Espaço plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro.

publicado 17/03/2023 10h52 Multimídia
Se Liga Univasf 313

Se Liga Univasf 313

Acompanhe na edição 313 as informações sobre os horários de atendimento das bibliotecas da Univasf durante o recesso acadêmico e sobre o prazo de inscrições para o curso da nova lei de licitações. Saiba também como participar da feira Sesc de troca de livros, em Petrolina.

publicado 16/03/2023 09h43 Multimídia