Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > TV Caatinga - Galeria

TV Caatinga - Galeria

publicado 09/09/2016 15h52, última modificação 23/05/2023 13h27
Mestrado da Univasf lança livro sobre a Administração pública na pandemia

Mestrado da Univasf lança livro sobre a Administração pública na pandemia

Já está disponível na biblioteca digital da Univasf o livro "Administração pública: desafios e perspectivas da gestão pública na pandemia". A obra foi produzida por estudantes e professores do mestrado profissional em Administração pública da Univasf. Quem traz os detalhes sobre a abordagem dada ao tema é professor do colegiado de Engenharia de Produção do campus Salgueiro e coautor do livro, Kliver Lamarthine.

publicado 18/08/2021 09h34 Multimídia
Pesquisa de egressa da Univasf vence prêmio do Instituto do câncer de São Paulo

Pesquisa de egressa da Univasf vence prêmio do Instituto do câncer de São Paulo

A egressa do curso de Medicina Veterinária da Univasf, Camila Meirelles, foi premiada na décima segunda edição do prêmio Octavio Frias de Oliveira, concedido pelo Instituto do câncer do Estado de São Paulo e Grupo Folha. A premiação, que aconteceu na primeira semana deste mês, reconhece a importância dos resultados de uma pesquisa realizada por ela durante o doutorado na Universidade Federal do Ceará, que pode ajudar no diagnóstico precoce do câncer de cólon e reto. Confira!

publicado 17/08/2021 09h06 Multimídia
Se Liga Univasf 177

Se Liga Univasf 177

O boletim desta semana traz informações sobre a seleção de aluno especial do mestrado do Profinit, sobre o 2º Seminário de Teoria Arqueológica e as inscrições para a Sabiovasf. Tem ainda oportunidade na empresa júnior de Psicologia para novos membros. Acompanhe!

publicado 16/08/2021 09h10 Multimídia
Inscrições para o 2º seminário de teoria arqueológica contemporânea

Inscrições para o 2º seminário de teoria arqueológica contemporânea

Seguem abertas até a próxima terça-feira (17) as inscrições para o 2º seminário de teoria arqueológica contemporânea. O evento é realizado pelo programa de pós-graduação em Arqueologia do campus Serra da Capivara e vai acontecer, no formato virtual, de quarta a sexta-feira da semana que vem. Além de conferências e mesas redondas durante os dias de seminário, a programação ainda prevê minicursos na semana seguinte à data do evento. Confira mais detalhes com a discente do mestrado em Arqueologia, Márcia Castro.

publicado 13/08/2021 09h08 Multimídia
Prorrogado o prazo de submissão para a Conferência internacional de Ecologia Humana

Prorrogado o prazo de submissão para a Conferência internacional de Ecologia Humana

O prazo para a submissão de resumo de trabalho na 24ª Conferência internacional da Sociedade de Ecologia Humana foi prorrogado até 30 de agosto. A Univasf participa da organização desta edição do evento, que tem como sede o Vale do São Francisco. O objetivo da conferência é discutir a dinâmica, os desafios e o papel da Ecologia Humana no século 21. A programação será totalmente online e acontece entre os dias 17 e 23 de outubro. Confira as informações com o professor do colegiado de Geografia da Univasf e presidente do evento, Gustavo Negreiros.

publicado 11/08/2021 09h08 Multimídia
Plantão psicológico retoma atendimento online na Univasf

Plantão psicológico retoma atendimento online na Univasf

Pessoas a partir dos 18 anos podem se inscrever gratuitamente no plantão psicológico. Os atendimentos virtuais são gratuitos e tem a finalidade de acolher pacientes que estejam em situação de emergência ou em sofrimento psíquico. O projeto de extensão é desenvolvido pelo Centro de estudos e práticas em Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Os serviços vão ser retomados no dia 16 de agosto. A coordenadora do projeto e professora da Univasf, Silvia Morais, explica o funcionamento das atividades.

publicado 10/08/2021 08h28 Multimídia
Se Liga Univasf 176

Se Liga Univasf 176

Confira no Se Liga Univasf as informações sobre o primeiro simpósio do Núcleo de estudos das paisagens semiáridas tropicais e sobre mais uma defesa de memorial acadêmico. Tem ainda detalhes sobre duas seleções: a de representantes da comunidade externa no Conselho de curadores e de professor formador para modalidade a distância.

publicado 09/08/2021 10h03 Multimídia
Incêndio em parque nacional no norte baiano traz risco à biodiversidade

Incêndio em parque nacional no norte baiano traz risco à biodiversidade

Um incêndio no parque nacional Boqueirão da Onça está atingindo a fauna e flora do local desde segunda-feira (2). Com uma área de quase 347 mil hectares, a reserva acolhe espécies ameaçadas da caatinga. A presidente da comissão de meio ambiente de Brejo da Brasa, em Sento Sé, Mariluze Amaral, alerta para os prejuízos causados pelo fogo na unidade de conservação.

publicado 06/08/2021 18h02 Multimídia
Univasf realiza encontro semestral de carreiras

Univasf realiza encontro semestral de carreiras

Estão abertas as inscrições para o 16º Encontro semestral de carreiras. A programação, realizada totalmente online, vai discutir sobre carreiras na área de saúde, seus desafios e oportunidades. As inscrições são gratuitas. O evento é realizado através do Laboratório de carreiras e desenvolvimento de competências da Universidade Federal do Vale do São Francisco em parceria com Hospital Universitário da Univasf/Ebserh e o Núcleo de acessibilidade e inclusão da instituição. A atividade vai acontecer no dia 11 de setembro a partir das duas horas da tarde. Os detalhes você acompanha agora com a coordenadora do Laboratório de carreiras e desenvolvimento de competências e professora da Univasf, Alvany Santiago.

publicado 04/08/2021 15h19 Multimídia
Sibi da Univasf promove capacitação para bibliotecas comunitárias

Sibi da Univasf promove capacitação para bibliotecas comunitárias

Nos dias 16 e 17 de agosto acontece uma capacitação para bibliotecas comunitárias em Petrolina. A ação faz parte de um projeto de extensão do Sistema integrado de bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco em parceria com o Núcleo temático dinâmicas de desenvolvimento do Semiárido. O primeiro acervo a receber a assessoria é o da Associação das mulheres rendeiras, no bairro José e Maria. A bibliotecária do Sibi da Univasf, Jaqueline Souza, traz mais informações.

publicado 03/08/2021 15h07 Multimídia
Se liga Univasf 175

Se liga Univasf 175

Nesta semana encerra o prazo para concorrer às bolsas de iniciação científica no ensino médio, começam as inscrições para participar do plantão psicológico online e para um evento de arqueologia. Confira mais detalhes no Se liga Univasf de hoje.

publicado 02/08/2021 11h24 Multimídia
Univasf é destaque através das ações ambientais

Univasf é destaque através das ações ambientais

O programa Univasf sustentável é um projeto que atua na elaboração de ações socioambientais. Mesmo com a pandemia do covid-19, diversas atividades continuam sendo realizadas pelo grupo, como arrecadação de equipamentos de proteção individual, e a participação no conselho municipal do meio ambiente da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Conheça mais sobre o programa com o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Univasf, Bruno Cezar Silva, que comenta também a aquisição do Selo da agenda ambiental na administração pública.

publicado 30/07/2021 08h37 Multimídia
TV Caatinga da Univasf firma parceria com a TV Pernambuco

TV Caatinga da Univasf firma parceria com a TV Pernambuco

A RTV Caatinga da Universidade Federal do Vale do São Francisco e a TV Pernambuco, vinculada à Empresa Pernambuco de Comunicações, assinaram um termo de cooperação técnica. Com a formalização da parceria, parte da programação da web TV universitária que valoriza a cultura local e produções acadêmicas, estará disponível para todo o estado através do canal digital da TVPE.

publicado 29/07/2021 15h33 Multimídia
Lançamento do projeto de extensão Dança no Velho Chico

Lançamento do projeto de extensão Dança no Velho Chico

Acontece hoje (28), às 7 horas da noite, o lançamento do projeto de extensão Dança no Velho Chico. O objetivo é difundir a dança de salão na região através de aulas gratuitas e online. O servidor da Diretoria de arte, cultura e ações comunitárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Thiê Gomes, traz mais informações.

publicado 28/07/2021 08h55 Multimídia
Espaço ciência, arte e cultura da Univasf realiza atividades virtuais

Espaço ciência, arte e cultura da Univasf realiza atividades virtuais

Interessados em aprender mais sobre ciência de maneira interativa e lúdica podem aproveitar o Espaço ciência, arte e cultura da Univasf. As visitas presenciais estão suspensas, mas nas plataformas digitais do projeto é possível ter acesso a assuntos relacionados à tecnologia, ciência e informações atualizadas sobre a pandemia da covid-19, além de um material disponível em podcast. Os detalhes sobre as atividades virtuais você confere agora com o diretor do espaço e professor da Univasf, Marco França.

publicado 27/07/2021 08h38 Multimídia
Se liga Univasf 174

Se liga Univasf 174

Acompanhe o boletim informativo da semana que traz informações sobre o processo seletivo do ENACTUS, projeto que recruta estudantes universitários para ações empreendedoras, e um edital para voluntariado na empresa júnior do colegiado de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Nesta edição do Se Liga Univasf tem detalhes também sobre um projeto de extensão de dança de salão e seleção de chamada interna para estudantes e pública para professor formador.

publicado 26/07/2021 08h37 Multimídia
Curso de Ciências Biológicas da Univasf promove II Mostra de integração

Curso de Ciências Biológicas da Univasf promove II Mostra de integração

Na próxima segunda-feira (26) termina o prazo de inscrição para a segunda Mostra de integração e conhecimento da Biologia, que vai discutir os impactos da pandemia na ciência e educação. Estudantes a partir do ensino fundamental, professores e público em geral podem participar. Serão três dias de atividades com palestras, mesas redondas e minicursos totalmente online e gratuitos. As atividades são coordenadas por um grupo de alunos do curso de Ciências Biológicas da Univasf. O presidente da comissão organizadora e estudante da instituição, Amaro Antônio Silva Neto, informa sobre a programação.

publicado 23/07/2021 08h41 Multimídia
Univasf realiza III semana de Química

Univasf realiza III semana de Química

Terminam hoje (21) as inscrições para participar da programação da semana de Química, que vai discutir o combate à desinformação na área. A terceira edição do evento contará com palestras, debates e minicursos com diversos temas relacionados às três áreas de domínio da Licenciatura em Química. Professores e estudantes podem se cadastrar gratuitamente e online. A programação começa nessa quarta-feira, a partir das sete horas da noite. Os detalhes com o professor da Univasf e coordenador do evento, Thiago Pereira.

publicado 21/07/2021 15h18 Multimídia
Univasf inaugura laboratório de carcinicultura e biológicos

Univasf inaugura laboratório de carcinicultura e biológicos

Desenvolver protocolos para manejo e cultivo de camarões em água doce no Semiárido pernambucano é o objetivo do projeto lançado no último sábado (17), com a inauguração do Laboratório de carcinicultura e biológicos da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Através desta iniciativa do curso de pós-graduação em Ciência Animal da Univasf, campus Ciências Agrárias, junto com outras instituições, os produtores terão acesso a mais uma alternativa de produção econômica na região.

publicado 20/07/2021 16h06 Multimídia
Se Liga Univasf 173

Se Liga Univasf 173

Acompanhe os destaques do boletim que traz informações sobre um edital para bolsa de mestrado e sobre a terceira semana de Química. O Se Liga Univasf tem ainda detalhes sobre a mostra de integração e conhecimento da Biologia e um processo seletivo do centro de informações sobre medicamentos da instituição.

publicado 19/07/2021 14h35 Multimídia
UPE realiza atendimento virtual de fisioterapia

UPE realiza atendimento virtual de fisioterapia

Pessoas a partir dos 18 anos com qualquer diagnóstico neurológico podem fazer atendimento fisioterapêutico virtual e gratuito. A ação é desenvolvida por professores e estudantes da disciplina de fisioterapia neurofuncional do curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, em Petrolina. Os interessados serão atendidos através das plataformas digitais. A coordenadora e professora da UPE, Tathiana Rangel, explica como tudo vai funcionar.

publicado 13/07/2021 07h37 Multimídia
Se Liga Univasf 172

Se Liga Univasf 172

No boletim informativo dessa semana tem informações sobre o encerramento das inscrições para a seleção de estágio na TV Caatinga e uma palestra sobre educação financeira e investimentos. O Se Liga Univasf traz também detalhes sobre a terceira semana de química e um edital para profissional em administração. Acompanhe!

publicado 12/07/2021 07h43 Multimídia
Univasf promove discussão sobre saúde ocular

Univasf promove discussão sobre saúde ocular

Terminam no próximo domingo (11) as inscrições para um encontro virtual que vai discutir os cuidados com a saúde dos olhos durante a pandemia da covid-19. Podem participar servidores da Univasf e do IF Sertão - PE. O evento tem o objetivo de alertar sobre a prevenção e tratamento da saúde ocular da população e dos profissionais de saúde. As inscrições são gratuitas e online. A programação vai acontecer na próxima terça-feira, a partir das seis horas da tarde. A atividade é uma parceria entre o setor de Promoção à saúde da unidade Siass da Univasf e a Coordenação de qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho do IF Sertão-PE. Os detalhes com a Fonoaudióloga do setor de promoção à saúde da unidade Siass da Univasf, Ana Isabel de Andrade.

publicado 09/07/2021 14h44 Multimídia
Terminam sábado (10) as inscrições do edital de residência em Fruticultura irrigada da Univasf

Terminam sábado (10) as inscrições do edital de residência em Fruticultura irrigada da Univasf

Sábado (10) é o último dia para fazer a inscrição do processo seletivo de residência profissional em Fruticultura na modalidade de residência agrícola. Graduados em Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Agrícola ou Ambiental podem concorrer. São dez vagas e as inscrições são online. A coordenadora da residência profissional em Fruticultura irrigada da Univasf, professora Karla dos Santos, tem outras informações.

publicado 08/07/2021 07h48 Multimídia
Univasf promove evento de formação profissional inclusiva

Univasf promove evento de formação profissional inclusiva

Estão abertas as inscrições para o I webinário brasileiro sobre atuação profissional para pessoas com deficiência. O evento é aberto ao público e vai discutir como o profissional de qualquer área pode atuar de forma inclusiva. A programação também marca o lançamento do Programa institucional práticas profissionais inclusivas. As inscrições são gratuitas e online. A formação acontece entre os dias 26 e 27 de agosto. A coordenadora do evento e professora da Univasf, Karla Daniele Luz, detalha as informações.

publicado 07/07/2021 07h49 Multimídia
Programa tecnológico  em Pernambuco abre inscrições para estudantes

Programa tecnológico em Pernambuco abre inscrições para estudantes

O programa de formação tecnológica do governo de Pernambuco está com inscrições abertas. O projeto de extensão vai capacitar interessados em formação nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e computação. Podem participar estudantes universitários, técnicos e de escolas de referência de ensino médio de Pernambuco. Através de empresas parceiras, os alunos vão colocar em prática os conhecimentos técnicos desenvolvidos nas instituições de ensino. O prazo termina em 30 de julho e os selecionados receberão uma bolsa. O programa faz parte das ações da Fundação de amparo à ciência e tecnologia do Estado de Pernambuco, vinculada à Secretaria de ciência, tecnologia e inovação. Os detalhes com o diretor de ambientes de inovação e formação superior, Carmelo Bastos.

publicado 06/07/2021 07h45 Multimídia
Se Liga Univasf 171

Se Liga Univasf 171

Vagas de estágio para o Núcleo de acessibilidade e para a TV Caatinga da Univasf estão entre os destaques do boletim informativo dessa semana. O Se Liga também traz informações sobre o programa de mobilidade estudantil e o simpósio do Núcleo de estudos das paisagens Semiáridas tropicais.

publicado 05/07/2021 14h44 Multimídia
Vai até 9 de julho o cadastro do auxílio emergencial do ciclo junino

Vai até 9 de julho o cadastro do auxílio emergencial do ciclo junino

Grupos culturais de Pernambuco ainda podem participar do edital para receber o auxílio emergencial do ciclo junino. O recurso é destinado aos diversos profissionais da cultura, como quadrilhas juninas, grupos de cirandas, xaxado, trios de forró pé-de-serra e artistas solo. É necessário que os artistas tenham sido contratados nos ciclos juninos de 2018 e 2019 pela Fundação do patrimônio histórico e artístico de Pernambuco. A ação é totalmente online e conta com o apoio das secretarias estaduais de cultura, de turismo e lazer e da Empresa de turismo de Pernambuco. O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, detalha as informações sobre o edital.

publicado 02/07/2021 08h07 Multimídia
Método de controle da dengue, zika e chikungunya chega a Petrolina

Método de controle da dengue, zika e chikungunya chega a Petrolina

Petrolina é a primeira cidade do nordeste a receber as ações do método Wolbachia, desenvolvido pelo World mosquito programa. O projeto é global e trabalha no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. No Brasil, a iniciativa é conduzida pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com governos locais e financiamento do Ministério da Saúde. Como tudo acontece? O pesquisador da Fiocruz e líder do método no Brasil, Luciano Moreira, explica.

publicado 30/06/2021 08h09 Multimídia
Se Liga Univasf 170

Se Liga Univasf 170

Confira no Se Liga Univasf informações sobre o primeiro Seminário integrado das licenciaturas e como participar de um encontro virtual sobre Psicologia positiva. Tem também detalhes sobre a seleção de professor formador e a nona semana de biologia da Univasf.

publicado 28/06/2021 14h36 Multimídia