Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias
Menu:
APRESENTAÇÃO
Denominação do curso
A concepção teórica do Curso de Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias está fundamentada no saber docente, no uso das novas tecnologias no ensino fundamental e médio, onde a experimentação é contextualizada com o cotidiano regional, e no Professor-Pesquisador, profissional capaz de avaliar a problemática e promover mudanças no processo de ensino e aprendizagem. A proposta prevê que o curso seja ofertado na modalidade de Educação a Distância, pois atende as necessidades de um público que precisa de qualificação profissional associada à flexibilidade de horários e locais de estudo.
Público Alvo
Profissional que possa contribuir com as várias sub-áreas da educação, sobretudo que seja capaz de estabelecer interlocução com as novas tecnologias e que compreenda, de maneira crítica, o papel e os desafios da educação nos cenários atuais.
Objetivos
O curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias objetiva proporcionar o aprofundamento e a atualização de conhecimentos na área da Educação articulando os inúmeros fenômenos oriundos das novas tecnologias e das culturas digitais.
Objetivos específicos
Dentre os objetivos específicos do curso, podem ser destacados:
- Formar profissionais para uma melhor compreensão e atuação;
- Aprofundar conhecimentos a respeito dos processos ensino e aprendizagem, avaliação, didática, novas tecnologia da educação e currículo;
- Refletir sobre as questões ético-político-educacionais na formação do educador inserindo nos contextos atuais;
- Desenvolver habilidades para a elaboração de estudos e realização de pesquisas na área da Educação.
CORPO DOCENTE
Coordenador: Marcelo Silva de Souza Ribeiro
Secretário: Ionaldo Dias
Professor(a) |
Disciplinas ministradas |
Aítla Lidiane Hermógenes de Souza Jatobá |
Gestão de Sala de Aula (II semestre) |
Alexsandro dos Santos Machado |
Cenário Educacional Brasileiro |
Danielle Santiago Camara Dantas |
|
Venâncio de Sant´Ana Tavares |
|
Professor(a) |
Disciplinas ministradas |
Adriana Gradela |
Introdução à EaD |
Claudine Gonçalves de Oliveira |
Evolução |
Cleônia Roberta Melo Araújo |
Química Aplicada à Biologia |
Evando Santos Araújo |
Matemática aplicada à Biologia |
Francisco de Tarso Ribeiro Caselli |
Ensino, Filosofia e História da Ciência |
Francisco Ricardo Duarte |
Ensino, Filosofia e História da Ciência |
Genivaldo do Nascimento |
Organização da Educação, Políticas Públicas Educacionais e Profissionalização Docente |
Marcelo Domingues de Faria |
Ética e Bioética |
? |
Fundamentos de Sistemática |
MATRIZ CURRICULAR
Nenhuma informação no momento
POLOS DE ATUAÇÃO
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE BRUMADO - BA (2023.1)
Coordenador do Polo: ELIELSON TEIXEIRA
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES - BA (2023.1)
Coordenador do Polo: DEUSVALDO ALMEIDA DIAS
POLO UAB DE CAMPO FORMOSO UAB DE CAMPO FORMOSO - BA
Coordenadora do Polo: ELIANA FARIAS BRITO
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE FEIRA DE SANTANA - BA (2023.1)
Coordenador do Polo: MARIA SALETE FREITAS DA SILVA
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE IPIRÁ - BA
Coordenador do Polo: RAMISTELA SANTANA
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE IPUPIARA - BA (2023.1)
Coordenador do Polo: ZILMA REGINA MENDES DA CUNHA SANTOS
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE IRECÊ - BA (2023.1)
Coordenador do Polo: VALCILENE BARBOSA BATISTA DE SOUZA
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE JUAZEIRO - BA (2023.1)
Coordenador do Polo: ROSANGELA GONÇALVES CUNHA
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE PETROLINA - PE
Coordenador do Polo: MARIA DE LOURDES ANTUNES MACIEL
POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB DE SALGUEIRO - PE (2023.1)
Coordenador do Polo: CARLOS HENRIQUE DA SILVA
Para todas as informações consulte o PPC: PPC Especialização em Educação, Contemporaneidades e Novas Tecnologias