Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colóquio em Ciências: Aplicações da Química Analítica

Colóquio em Ciências: Aplicações da Química Analítica

por Arthur Lima da Silva publicado 06/08/2018 21h21, última modificação 06/08/2018 21h21
A Profª. Aparecida Maria Simões Mimura do Colegiado de Licenciatura em Química (CLiQ) apresenta colóquio intitulado Aplicações da Química Analítica, na próxima quarta-feira, dia 08/08 a partir das 19h no auditório do campus Serra da Capivara
Quando 19h00 20h30 08/08/2018
das até
Onde Auditório do campus Serra da Capivara
iCal

Na próxima quarta-feira, dia 08/08, o projeto de extensão COLÓQUIOS EM CIÊNCIAS realizará mais uma etapa a partir das 19h no auditório do campus Serra da Capivara e convida toda a comunidade acadêmica para participar desse momento importante da formação discente e da consolidação da educação superior de excelência. O colóquio contará com a palestra da Profa. Dra. Aparecida Maria Simões Mimura, do Colegiado de Licenciatura em Química (CLiQ) intitulada Aplicações da Química Analítica.

Sinopse: A Química Analítica é uma parte do conhecimento científico relacionada a medidas e métodos para a determinação de compostos químicos em diferentes tipos de amostras. Possui aplicações nos mais diversos campos, tais como Bioquímica, Metalurgia, Geoquímica, Ciências Farmacêuticas, Agronomia, dentre tantas outras. Nessa palestra serão apresentados alguns exemplos de aplicação da Química Analítica no estudo de amostras ambientais, amostras biológicas, alimentos e fármacos.

O Colóquios em Ciências é um projeto de extensão do Colegiado de Ciências da Natureza do Campus Serra da Capivara, São Raimundo Nonato/PI, idealizado pelos professores André Luiz e Arthur Lima, que tem por objetivo fornecer aos discentes do curso e a toda a comunidade acadêmica do campus a oportunidade de conhecer temas diversificados em ciências, a fim de contribuir com uma formação discente sólida, ampliada e atualizada. Com periodicidade mensal, cada edição terá como convidado um professor que abordará temas das ciências a partir das grandes áreas do conhecimento.

registrado em: ,