Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colóquio em Ciências: O Universo infinitamente pequeno.

Colóquio em Ciências: O Universo infinitamente pequeno.

Colóquios em Ciências

O professor André Freire ministrará o primeiro Colóquio em Ciências, que ocorrerá nesta próxima terça-feira (03/07) das 19h às 20:30 no auditório do campus Serra da Capivara.
publicado: 02/07/2018 10h21 última modificação: 02/07/2018 10h24

Na próxima terça-feira, dia 03/07, terá início o projeto de extensão Colóquios em Ciências, a partir das 19h no auditório do campus Serra da Capivara e convida toda a comunidade acadêmica para participar desse momento importante da formação discente e da consolidação da educação superior de excelência. O colóquio será apresentado pelo Prof. André Luiz do Colegiado de Ciências da Natureza de São Raimundo Nonato. Segue abaixo um resumo do colóquio:

Título: O Universo infinitamente pequeno

A Física de partículas é a área da Física que estuda as partículas elementares que constituem a matéria, além da radiação que emitem e a interação entre elas. As partículas elementares são assim chamadas porque são indivisíveis e formam todas as outras partículas encontradas na natureza. O objetivo principal dessa área de pesquisa, também conhecida como Física de Altas Energias, é a compreensão dos constituintes mais fundamentais da natureza, bem como sobre as formas como se interagem. Neste Colóquio apresentaremos as partículas fundamentais e suas interações e como aceleradores de partículas são utilizados para o entendimento da estrutura elementar da matéria.

O Colóquios em Ciências é um projeto de extensão do Colegiado de Ciências da Natureza do Campus Serra da Capivara, São Raimundo Nonato/PI coordenado pelos professores André Luiz e Arthur Lima, que tem por objetivo fornecer aos discentes do curso e a toda a comunidade acadêmica do campus a oportunidade de conhecer temas diversificados em ciências, a fim de contribuir com uma formação discente sólida, ampliada e atualizada. Com periodicidade mensal, cada edição terá como convidado um professor que abordará temas das ciências a partir das grandes áreas do conhecimento. No mês de julho o primeiro Colóquio será apresentado pelo professor André Luiz.

registrado em: ,