Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas vindas aos calouros em 2020.2

Boas vindas aos calouros em 2020.2

Mensagem da coordenação recepcionando os alunos ingressantes no curso de engenharia elétrica

por publicado: 17/06/2021 09h55 última modificação: 25/06/2021 20h32

Caros estudantes,

Desde março de 2020 a Univasf suspendeu as atividades de ensino presencial em todos os seus campi. Apenas alguns cursos ligados à saúde estão autorizados a desenvolver atividades presenciais no momento. Este não é o caso do curso de engenharia elétrica, que terá 2020.2 como o seu terceiro semestre na modalidade remota de ensino. Por essa razão, disciplinas do 1º período como química prática não puderam ser ofertadas neste semestre. A matrícula dos alunos ingressantes é feita pela Univasf, ou seja, os alunos ingressantes já estarão matriculados nas disciplinas do 1º período. Maiores informações sobre o funcionamento da matrícula podem ser obtidas nos sites da SRCA e PROEN. Após habilitado pela SRCA, a vida acadêmica do aluno é gerenciada através do sistema de gestão acadêmica denominado de SIGA, seguindo os prazos determinados pelo calendário vigente na instituição.

Em situações normais, as aulas ocorreriam de forma presencial no bloco de salas de aula no campus Juazeiro. Mas como estamos em ensino remoto, estamos sendo regidos pela resolução Nº 23/2020. Assim, cabe ao professor de cada disciplina escolher a tecnologia digital que lhe permita desenvolver as suas atividades de ensino remotamente. As informações sobre como o professor irá desenvolver as suas disciplinas podem ser obtidas através dos programas de disciplinas. Os ambientes virtuais de aprendizagem mais utilizados são os ambientes Moodle e o Google sala de aulas. Os ambientes Moodle que contam com vários cursos cadastrados são:

Para que o aluno possa utilizar todas as funcionalidades das ferramentas Google, é necessário que ele cadastre um e-mail institucional. Para realizar esse cadastro, é necessário seguir os procedimentos indicados aqui.

Em virtude de estarmos também em trabalho remoto, as demandas da coordenação estão sendo atendidas remotamente preferencialmente via e-mail. Os contatos da coordenação estão aqui.

A relação dos alunos ingressantes pode ser obtida aqui.

Bem vindos ao curso de engenharia elétrica!