Você está aqui: Página Inicial > CEPHCG > Corpo Docente > Flaviane Maria Florêncio Monteiro Silva

Flaviane Maria Florêncio Monteiro Silva

por admin publicado 04/05/2017 09h57, última modificação 04/05/2017 09h57
Disciplinas que ministra VETR0100 - Clínica Médica e Reprodução de Cães e Gatos
Mini resumo do curriculum Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1994), mestrado em Ciências Biológicas com área de concentração em Fisiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e doutorado em Ciência Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2006). Tem experiência na área de Medicina Veterinária , com ênfase em Clínica Veterinária de pequenos animais desenvolvendo trabalhos com fitoterápicos de ação cicatrizante. Na área acadêmica tem experiência com Fisiologia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema cardiovascular, pressão sanguínea, hipertensão e desnutrição calórico-proteica. Atualmente vem desenvolvendo trabalhos relacionados a utilização de plantas medicinais para tratamento de animais domésticos criados em sistemas agroecológicos. Desde 2007 vem trabalhando com projetos de extensão para difundir o uso de plantas medicinais no tratamento de enfermidades de animais domésticos. Atualmente coordena Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco -PE.
Link do curriculum lattes