Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desencadeamentos da Atualidade: uma Escuta Breve a Comunidade da UNIVASF

Desencadeamentos da Atualidade: uma Escuta Breve a Comunidade da UNIVASF

publicado: 12/03/2021 12h14 última modificação: 12/03/2021 12h14

Em tempos de COVID-19, nossa proposta é oferecer para os(as) discentes e servidores(as), maiores de 18 anos, que fazem parte da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), afetados(as), de alguma maneira, pela pandemia. É uma escuta e acolhimento breve, na modalidade online.

O objetivo do projeto é propiciar a atenção e o cuidado as pessoas, a fim de favorecer a elaboração dos possíveis efeitos traumáticos decorrentes da incursão inédita da pandemia por COVID-19 na sociedade. Bem como, analisar os impactos na subjetividade dos indivíduos que estão vivenciando e/ou vivenciaram o distanciamento social e seus desdobramentos.

O projeto busca ofertar uma intervenção, de duração não superior a 10 encontros, se configurando como um dispositivo de intervenção breve. Para tanto, serão considerados aptos(as) a acessarem o projeto as pessoas que estejam, em sofrimento psíquico, decorrentes do distanciamento social e/ou quarentena e seus desencadeamentos. Os(As) docentes da UNIVASF serão direcionados aos(as) Profissionais Voluntários(as) e os(as) Servidores(as) e Discentes, aos(as) alunos(as) estagiários(as).

O formulário de inscrição poderá ser acessado através deste link https://forms.gle/hk8A7U9jdQyguhNC8. E o período de inscrição será do dia 15/03/2021 à 29/03/2021.

Para maiores esclarecimentos, estamos à disposição através do telefone (87) 2101-6871.