Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O CEPPSI inaugura seu canal do YouTube

Notícias

O CEPPSI inaugura seu canal do YouTube

por Larissa Kymberli publicado: 30/04/2020 13h37 última modificação: 30/04/2020 13h37

É com enorme prazer que o CEPPSI inaugura seu canal do YouTube. Essa iniciativa tem o objetivo de contribuir com as ações de cuidado à comunidade, surgindo em um difícil período de isolamento social, mas podendo ser perpetuado para a população de forma geral como forma de prevenção e promoção de saúde.

Diante dos desafios vivenciados pelas pessoas nesse cenário de quarentena, desde as mudanças de rotina até as dificuldades financeiras, especialmente no contexto familiar, surgiu a ideia em um grupo de estágio que atende a pais e famílias de produzir alguns vídeos que abordassem brevemente aspectos das relações familiares. Com isso, os vídeos que fazem parte da série "Família em tempos de isolamentos", abordam temas como o uso da criatividade na rotina, o cuidado familiares idosos, a importância da privacidade e diálogo no trato com adolescentes, resolução de conflitos, estratégias de cuidado entre outros. Essa iniciativa tem objetivo de contribuir com as ações de cuidado às pessoas nesse período de isolamento social, que para muitas pessoas também é um momento de maior contato com seus familiares.

E ainda,  a Brinquedoteca, que consiste em um projeto de extensão vinculado ao CEPPSI/UNIVASF, apresenta a iniciativa de construir uma série de vídeos intitulados “Papo de brincar”, sobre novas formas e alternativas de se relacionar com as crianças em casa.

Convidamos a todas(os) a conhecerem o nosso canal.