Você está aqui: Página Inicial > COVID-19 > Ações > Inovação em Saúde

Inovação em Saúde

publicado 13/05/2020 10h57, última modificação 15/05/2020 15h25

Proposta vacinal do SARS-CoV-2 produzida em plantas

Objetivo: Identificar o potencial imunogênico da proteína S do SARS-CoV-2 produzida em planta via Agrobacterium tumefaciens para uma proposta de vacina.

Responsável: Prof. Marlos Gomes Martins – Colegiado de Ciências Biológicas

E-mail: marlos.martins@univasf.edu.br

 

Produção de ventiladores mecânicos (respiradores)

Objetivo: Aprofundar o desenvolvimento de respiradores que sejam capazes de atender às necessidades hospitalares, ajudando pacientes menos graves, enquanto os respiradores tradicionais possam ser direcionados aos pacientes mais graves. O objetivo do trabalho divide-se em: (i) Levantar os requisitos funcionais e não funcionais de um respirador mecânico; (ii) Definir a criação de um protótipo; (iii) Desenvolver os controles conforme os parâmetros clínicos e (iv) Analisar e testar o protótipo.

Responsável: Prof. Max Santana Rolemberg Farias - Colegiado de Computação

E-mail: max.santana@univasf.edu.br

 

Projeto Escola Verde na Produção de EPIs (equipamentos de proteção individual), no recolhimento de garrafas para envasar álcool 70% produzido na Univasf e em pesquisa sobre os impactos sociais da pandemia COVID-19.

Objetivo: Confeccionar máscaras de proteção feitas de acetato, utilizando materiais como tesoura, estilete, elástico, fitas dupla face e adesiva, espumas e plástico transparente de PVC. Projeto também realiza ações educativas, pesquisa sobre impactos sociais da pandemia e recolhe garrafas para o envasamento de álcool 70% no Laboratório Farmacotécnico Hospitalar da Univasf a ser distribuído para a rede de saúde de referência no atendimento a pacientes com Covid-19.  

Responsável: professor Paulo Roberto Ramos - Colegiado de Ciências Sociais

Email: paulo.ramos@univasf.edu.br 

 

Produção de protetores contra aerossol

Objetivo: Desenvolvimento de equipamentos de barreira que protejam profissionais de saúde ao manusear pacientes internados com COVID-19, produção em escala e distribuição na rede pública de saúde do Vale do São Francisco.

Responsável: Prof. Rômulo Câmara - Colegiado de Computação

E-mail: romulo.camara@univasf.edu.br 

 

Produção de álcool 70% na Univasf

Objetivo: Produção de álcool 70% no Laboratório Farmacotécnico Hospitalar da Univasf para distribuição às unidades de saúde de referência no atendimento a pacientes com Covid-19, no Vale do São Francisco, com utilização de recipientes reciclados.

Responsável: Profa. Joyce Kelly Marinheiro da Cunha Gonsalves - Colegiado de Farmácia

E-mail: joyce.gonsalves@univasf.edu.br

registrado em: