Você está aqui: Página Inicial > CHAMAMENTO PARA O LEMA DA UNIVASF

CHAMAMENTO PARA O LEMA DA UNIVASF

por publicado: 10/07/2024 15h32 última modificação: 10/07/2024 15h32

A Comissão Univasf 20 anos realiza este Chamamento Público à Comunidade Acadêmica com o objetivo de convidar servidores e estudantes a submeter propostas de “Lema” a ser adotado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Esta ação ocorre no âmbito das atividades comemorativas pelos 20 anos da Univasf.

A criação de um lema da Univasf, posteriormente, servirá de mote para lançamento de um edital público para fins de construção da identidade visual e simbólica da instituição, através da criação de bandeira, selo/brasão e hino da universidade.
A definição do lema ocorrerá em três etapas: 1 - chamamento público; 2 - seleção de 2 a 3 propostas pela Comissão 20 Anos; 3 - escolha final através de votação do Conselho Universitário (Conuni).

Desta maneira, realizamos o CHAMAMENTO PARA PROPOSIÇÃO DE UM LEMA PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF). Podem ser realizadas inscrições individuais ou coletivas compostas por integrantes de qualquer um dos três segmentos da Univasf — estudantes, técnicos e professores.

As inscrições de propostas poderão ser feitas durante o período de 10/07/2024 a 10/08/2024.

CONTEXTUALIZANDO

Um lema, também chamado divisa, mote ou moto (do provençal e do francês mot: 'palavra, sentença breve', do latim vulgar mŭttum, no sentido de 'som'[1]), é uma ideia expressa por uma frase que serve de guia ou de motivação para uma pessoa, grupo, seita, país ou nação. Os lemas, quando adaptados por países ou organizações da sociedade, condensam valores comuns que justificam uma ação comum.

A palavra “lema” vem do grego λήμμα (lémma), no sentido de 'proposição'.[2].

LEMA — FIGURADO, norma ou sentença, ger. curta, que resume um ideal, objetivo, etc.; emblema, divisa.

Confira o edital

Link de inscrição: https://forms.gle/hLy7dQ7BgYNoDmyj8