Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição "Poesias Visuais"

Notícias

Exposição "Poesias Visuais"

por publicado: 10/05/2017 15h10 última modificação: 10/12/2019 08h26

Começou hoje (2), no hall da Reitoria da Universidade Federal do Vale do Sāo Francisco (Univasf), no Campus Sede, em Petrolina (PE), a exposição intitulada Poesias Visuais, do artista Ricardo Guimarāes. São 29 poesias visuais impressas que exploram o significado da palavra, provocando uma reflexão a partir das inquietações sobre a vida e o cotidiano do ser humano. A exposição é aberta ao público e ficará em cartaz até 30 de junho, das 8h às 18h.

As imagens da exposição retratam o caminho de perguntas e descobertas do artista ao longo de sua pesquisa e produção artística, iniciadas há cerca de 20 anos, transitando com o uso da palavra na fronteira entre as artes visuais e a literatura. Nascido em Salvador (BA), Ricardo Guimarāes é professor do curso de Artes Visuais da Univasf desde 2013 e durante sua carreira já realizou exposições, cursos, oficinas e publicou três livros de poesia.  

A exposição é uma realização da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf e circulará para os demais campi em datas a serem divulgadas posteriormente.