Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes

Gersica Brito

por publicado: 24/08/2020 08h10 última modificação: 24/08/2020 17h26

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início hoje (24) às inscrições para a seleção para a I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes (Meca). O evento é voltado para professores da educação básica das redes pública e privada de ensino que atuem nas áreas de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes. A Meca será realizada de forma virtual, de 29 de setembro a 1º de outubro, no canal da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) no YouTube.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de setembro, através de formulário online. O objetivo da Mostra é fomentar e divulgar ações remotas do ensino de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes na Educação Básica. Para isso, cada participante deve enviar apenas um vídeo, através de endereços de e-mail do @gmail.com. Conforme o Edital Nº 2/2020, que regula a seleção, a produção deverá ser realizada obrigatoriamente a distância, respeitando o distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Cada vídeo deve ter duração mínima de 4 minutos e máxima de 5 minutos. A comissão organizadora sugere o uso de softwares e recursos de montagem e edição para integrar o material. No total, serão selecionados 30 vídeos, dez de cada área, que serão exibidos durante os três dias de evento, das 19h30 às 21h. A programação de cada dia da mostra será voltada para uma área.

Para a seleção dos vídeos serão consideradas: a área de abrangência; metodologia de ensino; importância para o momento atual; qualidade do vídeo. A lista com os escolhidos será publicada no dia 21 de setembro no site da DACC e suas redes sociais. A realização da I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes (Meca) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da DACC, que conta com apoio do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC).

Cronograma:

Inscrições – 24/08 a 13/09/2020