Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra Fotográfica Univasf 15 Anos inicia temporada no Campus Juazeiro

Mostra Fotográfica Univasf 15 Anos inicia temporada no Campus Juazeiro

por Mayane Santos

publicado: 25/11/2019 11h30 última modificação: 11/12/2019 08h39

Ângulos, formas, paisagens e diversas percepções sobre a Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf) podem ser contemplados na mostra Fotográfica Univasf 15 anos. Depois de passar por Petrolina (PE), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI), a exposição agora pode ser vista no Campus Juazeiro. A mostra é gratuita, aberta ao público e ficará disponível para visitação a partir da próxima segunda-feira (11), no hall do prédio dos colegiados. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de janeiro, de segunda a sexta-feira.

A mostra conta com 25 fotografias coloridas, impressas em formato A3. As imagens foram feitas por servidores, estagiários e terceirizados da Univasf e selecionadas via edital. Realizada pela Diretoria de Arte Cultural e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf, a mostra também é composta por um conjunto de fotografias do acervo institucional e integra o calendário oficial de comemorações do aniversário da instituição.

De acordo com o curador da exposição, professor Edson Macalini, as imagens foram escolhidas tendo como critério a representação da Univasf de uma maneira plural, que potencialize a percepção do público, a crítica e a poética da imagem. O objetivo da exposição é, portanto, representar a Univasf em seus diversos papéis e funções de instituição educacional, demonstrando, assim a importância da inserção universitária nos territórios do Seminário nordestino. "A importância da mostra consiste em ampliar, para além dos olhares diversos expostos nas fotografias, a potencialidade na fruição, cuja relação seja retratada, fotógrafo e público expandem as possibilidades de leituras e críticas, proporcionando a autonomia das imagens e do leitor". afirma.