Você está aqui: Página Inicial > Informações ao Estudante > Diplomas > Notícias para capa do diploma > E-mail institucional para estudantes de graduação e pós-graduação

E-mail institucional para estudantes de graduação e pós-graduação

Informe da SRCA

por publicado: 01/04/2020 12h51 última modificação: 01/04/2020 15h09

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibiliza para os estudantes de graduação e pós-graduação uma conta de e-mail individual com o domínio institucional. A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) recomenda que todos os estudantes criem o seu e-mail institucional, pois ele é necessário para facilitar a comunicação entre a Univasf e o corpo discente. As contas de e-mail, disponibilizadas para os estudantes desde março de 2019, são feitas pelo Sistema de Gestão de Serviços (SGS) da Univasf e qualquer aluno matriculado e que tenha acesso ativo ao sistema SIG@ pode criar sua conta.

Para criar o e-mail, o estudante deve se registrar no SGS no link ‘primeiro acesso’. A partir disso, será gerada uma senha, que será encaminhada para o e-mail cadastrado pelo estudante junto à SRCA. Ao acessar o SGS, o aluno deverá clicar no link ‘Gerenciar e-mail’ e poderá criar o e-mail, com a possibilidade de fazer alterações de senha futuramente, caso deseje. O endereço de acesso será: webmail.discente.univasf.edu.br e o e-mail será o nome.sobrenome do aluno, semelhante ao login utilizado no SIG@, seguido pelo domínio @discente.univasf.edu.br.

Para saber mais, acesse a página da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).