Você está aqui: Página Inicial > Vale Inovar - Programação Abril 2021

Vale Inovar - Programação Abril 2021

por publicado: 05/04/2021 20h18 última modificação: 05/04/2021 20h41

22_04corrigido face.jpg

#PraCegoVer Fundo cinza; no canto superior esquerdo logo da Vale Inovar. Ao lado, em letras grandes pretas "Tema: Patentes:busca de anterioridade e noções de redação. A esquerda, foto de Rodrigo Barbosa Ferraro. Homem branco de cabelos pretos , rosto arredondado,  e bochechas salientes. À direita, em preto: "No sistema de Patentes, a busca de anterioridades é uma das etapas primordiais para se garantir que não se esteja “reinventando a roda” e uma das principais ferramentas na redação de um pedido de patente. A redação do pedido de patente deve ser realizada da maneira mais completa e precisa possível, para garantir um correto escopo de proteção da invenção. Por isso dedico minha carreira de 17 anos de pesquisador do INPI e de 14 anos de Instrutor  em cursos da WIPO no intuito alavancar a propriedade industrial no Brasil. Sou Farmacêutico, possuo Doutorado e Mestrado em Química Biológica pela UFRJ e sou Pesquisador em Propriedade Industrial do INPI, na área de Biotecnologia, Farmacêutica e Cosméticos , desde 2004. Desde fevereiro de 2019, atuo no Escritório de Difusão Regional do INPI em Belo Horizonte. Fui Conselheiro do INPI junto ao CGEN - Conselho de Gestão do Patrimônio Genético/MMA nos anos de 2014 a 2016.”Na parte inferior, centralizado, da esquerda para direita, em preto: "Ao vivo símbolo do YouTube referência ao canal UNIVASF inova. Data: 22/04/2021” 19h; logo do INPI e da UNIVASF.

Quinta-feira 22/04 - 19 h

No Canal Univasf inova: Patentes: busca de anterioridade e noções de redação

Para Certificado, inscreva-se até às 17h do dia do evento:

2904corrigidoface.jpg

#PraCegoVer Fundo cinza; no canto superior esquerdo logo da Vale Inovar. Ao lado, em letras grandes pretas "Tema: Patentes de invenções implementadas por computador. A esquerda, foto de Rodrigo de Paula Pereira. Homem branco de cabelos castanhos , rosto alongado,  e bochechas discretas. À direita, em preto: "As invenções implementadas por programas de computador estão cada vez mais presentes nos diversos campos tecnológicos. A proteção dos ativos de Propriedade Intelectual relacionados a estas invenções, na maioria dos casos, ocorre tanto através da Propriedade Industrial com as Patentes de Invenção, como através do Direito Autoral com o Registro de Programas de Computador. É importante conhecer os limites e particularidades de cada modalidade, de forma a buscar uma proteção efetiva para estes ativos. Sou Graduado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia de Resende, Mestre em Ciências na linha de pesquisa de Sistemas de Controle e Automação pelo Instituto Militar de Engenharia. Desde 2009 sou Pesquisador em Propriedade Industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, tendo participado da implementação de sistemas eletrônicos para modernização do processamento de pedidos de patentes na Sede do Instituto. Atualmente trabalho no Escritório do INPI em Belo Horizonte, onde realizo exame de mérito de pedidos de patente na área de Computação e Eletrônica. "Ao vivo símbolo do YouTube referência ao canal UNIVASF inova. Data: 29/04/2021” 19h; logo do INPI e da UNIVASF.

Quinta-feira 29/04 - 19 h

No Canal Univasf inova: Patentes de invenções implementadas por programas de computador

Para Certificado, inscreva-se até às 17h do dia do evento:

Vale inovar - nas últimas duas quintas de cada mês, uma live especial sobre temas de inovação !

Inscreva-se em nosso canal Univasf inova e não perca!