Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Univasf acontece de 21 a 24 de novembro no Campus Juazeiro

publicado: 13/09/2022 10h44 última modificação: 13/09/2022 10h44
Renata Freitas

No banner retangular, o céu azul com a luz solar refletida e se irradiando por toda a imagem traz o nome do evento 15ª Scientex ao centro e logo abaixo o tema “200 anos de Ciência e Produção do Conhecimento: 18 anos de Univasf, parte dessa história!”. Abaixo o período: 21 a 24 de novembro de 2022. Na base da imagem, as marcas da Univasf, PRPPGI, Proen e Proex.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) de 21 a 24 de novembro, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA). O evento, que visa divulgar a produção acadêmica da Univasf, voltará a ser realizado presencialmente após duas edições remotas. A Scientex é aberta à participação de toda a comunidade acadêmica e externa. As inscrições já estão abertas.

Com o tema “200 anos de Ciência e Produção do Conhecimento: 18 anos de Univasf, parte dessa história”, a 15ª Scientex será composta por diversas jornadas e mostras de ensino, pesquisa e extensão, nas quais serão apresentados os trabalhos acadêmicos realizados por estudantes, docentes e técnicos-administrativos em educação da Univasf, além de palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas. A submissão de trabalhos deve ser feita até dia 5 de outubro por meio de formulários específicos para cada chamada, disponíveis no site da 15ª Scientex, no portal da Univasf. É necessário ler atentamente o regulamento antes da submissão. As inscrições para participação nas demais atividades do evento (palestras, minicursos e oficinas) devem ser feitas por meio deste link .

Nesta Scientex, serão realizadas a 17ª Jornada de Iniciação Científica (JIC), a 17ª Mostra de Extensão, a 11ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Joint), a 11ª Mostra de Pós-Graduação (MPG), a 11ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET), a 10ª Mostra de Bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA), a 11ª Mostra de Iniciação à Docência (Pibid), 14ª Mostra de Monitoria e Tutoria e a 4ª Mostra do Programa de Residência Pedagógica (RP). A programação preliminar do evento está disponível no site.

O evento é organizado pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex) da Univasf e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Mais informações sobre a 15ª Scientex também podem ser acessadas no Instagram.

Avaliadores – A Proex realiza seleção para avaliadores de trabalhos da 17ª Mostra de Extensão. Docentes, técnicos com pós-graduação e discentes de pós-graduação podem participar do processo de avaliação dos resumos submetidos e/ou nas apresentações orais e de posters durante a Scientex. Os interessados em atuar como avaliadores devem se inscrever até dia 30 de setembro por meio de formulário on-line.

A Proex esclarece que docentes e demais servidores que estão coordenando projetos que serão apresentados nesta edição da Mostra de Extensão não poderão atuar como avaliadores nas apresentações presenciais, mas poderão avaliar os resumos. As avaliações dos resumos em formato digital acontecerão de 6 a 21 de outubro de 2022. Já as avaliações presenciais das apresentações orais e de posters durante a Mostra acontecerão nos dias 21 e 22 de novembro.