Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Comportamentos Autolesivos e Adolescência: Reflexões no Âmbito da Educação e Saúde” será tema de debate na Univasf

publicado: 07/03/2019 11h49 última modificação: 07/03/2019 11h49
Gersica Brito
O evento acontecerá nesta segunda-feira (11), no Campus Sede.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na próxima segunda-feira (11), um debate sobre “Comportamentos Autolesivos e Adolescência: Reflexões no Âmbito da Educação e Saúde”. A ação é promovida pelo projeto de pesquisa “Automutilação Fenômeno a Ser Desvendado” e integra as atividades do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Fenomenologia e Esporte (Nepfee). O debate será realizado às 19h, no Núcleo Temático 04 (NT 04), no bloco de salas de aula, no Campus Sede, em Petrolina (PE), e é aberto a toda a comunidade.

O evento tem a proposta de discutir sobre a ocorrência frequente de comportamentos autolesivos, principalmente entre os adolescentes. Os professores do Colegiado de Psicologia da Univasf Erika Epiphanio, Marcelo Ribeiro e Virgínia Passos serão os facilitadores do debate, que também contará com a presença de profissionais da rede pública de educação de cidades da região.

De acordo com a professora Erika Epiphanio, coordenadora do projeto de pesquisa e integrante da organização desta ação, a temática a ser abordada foi escolhida devido à frequência com que esses comportamentos são encontrados em ambientes juvenis, como a escola. “Essa discussão é relevante por se tratar de um tema que é bastante presente, porém desconhecido de grande parte da população”, destaca. O debate acontece com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Infâncias e Educação Infantil (Nupie) da Univasf.