Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Covid-19: Mitos e verdades” será tema do projeto Conversa no Insta nesta terça-feira (7)

publicado: 07/07/2020 11h21 última modificação: 07/07/2020 11h21
Gersica Brito

O projeto de extensão Conceito Chave, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá nesta terça-feira (7), a 28º edição do “Conversa no Insta”, uma das ações promovidas durante a pandemia do novo coronavírus. Desta vez, a live terá como tema “Covid-19: Mitos e verdades” e será direcionada a toda a comunidade que se interessa pela temática. A transmissão será às 18h, no Instagram.

Nesta edição, assim como nas anteriores, a live será no formato de entrevista. O professor do Colegiado de Ciências Sociais e coordenador do projeto, Fernando Souto, irá entrevistar a convidada, a médica Luciana Haddad, livre docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). A live terá duração de uma hora, com os primeiros 45 minutos voltados para a entrevista e os 15 minutos finais destinados às perguntas do público.

Por se tratar de um projeto de divulgação científica, o objetivo principal é receber convidados para tratar de temas que tenham relevância acadêmica, principalmente aqueles que se conectam com o contexto atual. Desde o início das lives, em abril deste ano, diversos temas foram abordados como racismo, política e pandemia, desemprego, feminismo, democracia e cinema.

O coordenador Fernando Souto afirma que essa ação é importante, porque é uma forma da comunidade acadêmica se comunicar com a sociedade no cenário atual, que é complexo. A convidada Luciana Haddad diz que sua expectativa é de trocar ideias e falar do momento atual da Covid-19 no Brasil. Ela considera espaços como este essenciais, já que a pandemia causada pelo novo coronavírus ainda está em fase importante no país.

registrado em: , , ,