Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Síndrome dos Ovários Policísticos e suas Repercussões Dermatológicas” é tema de podcast da Laderme

Notícias

“Síndrome dos Ovários Policísticos e suas Repercussões Dermatológicas” é tema de podcast da Laderme

publicado: 26/01/2022 15h33 última modificação: 26/01/2022 15h33
Renata Freitas

A Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou mais uma edição do podcast Além da Pele. Com o tema “Síndrome dos Ovários Policísticos e suas Repercussões Dermatológicas”, o episódio conta com a participação da médica dermatologista Gisela Brazil. O podcast está disponível nas plataformas digitais.

A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é uma endocrinopatia muito comum, que atinge cerca de 5 a 10% das mulheres em idade fértil, e se caracteriza por oligo ou anovulação, múltiplos pequenos cistos ovarianos e sinais de hiperandrogenismo. A médica Gisela Brazil, convidada desta edição, é formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista pelo Centro de Estudos Dermatológicos do Recife (Ceder) e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da SBD.

Este é o sétimo episódio do Além da Pele, que já abordou temáticas como câncer de pele do tipo não-melanoma, dermatite de contato e Hanseníase, entre outras. Os ouvintes podem encontrar este e os demais episódios do Além da Pele nas plataformas Spotify, Anchor, Gloogle Podcasts, RadioPublic, Pocket Casts e Breaker. Mais informações sobre o Além da Pele também estão disponíveis no Instagram da Laderme.