Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Vale Empreender Mulher: dos 8 aos 80” é tema do XIX Encontro Semestral de Carreiras da Univasf

publicado: 20/01/2023 11h10 última modificação: 25/01/2023 09h13
Júlia Mendes

Abordar o empreendedorismo e suas vertentes social, de negócio e digital. Este é o objetivo do XIX Encontro Semestral de Carreiras (ESC), promovido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que acontecerá no dia 4 de fevereiro. Com o tema “Vale Empreender Mulher: dos 8 aos 80”, o evento será realizado no Cineteatro da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), pela manhã, das 9h às 12h, e a tarde, das 13h30 às 17h. Estudantes, empreendedores e a comunidade em geral podem se inscrever até 26 de janeiro.

As inscrições serão feitas em duas etapas. O interessado deve se inscrever no site e, para confirmar a vaga, o participante deve entregar dois itens de higiene pessoal no dia do evento, na entrada do Cineteatro. Os itens arrecadados serão doados para a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Fundação Casa Azul e Associação das Mulheres Rendeiras.

O Vale Empreender Mulher: dos 8 aos 80 contará com a parceria de empreendedoras locais do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae); Caixa Econômica Federal; e da cerimonialista e radialista Nélia Lino, da Rádio Grande Rio FM e Cerimonial Nélia Lino. Pela manhã, o evento ofertará oficinas de Marketing Digital e Modelo de Negócio. A tarde contará com mesas redondas e painéis sobre empreendedorismo.

Além da programação do dia 4 de fevereiro, no dia 31 de janeiro, será realizado um pré-evento, que irá abordar o protagonismo feminino na economia, com participação da jornalista da TV Grande Rio e CEO da Editora Mulher, Leciane Lima, conhecida como Leca Lima. O pré-evento será transmitido pelo canal Carreiras Univasf no YouTube, a partir das 19h, e contará com mediação do professor do Colegiado de Administração, Deranor de Oliveira.

Segundo a coordenadora do LCDC Alvany Santiago, professora do Colegiado de Administração da Univasf, o XIX ESC pauta o empreendedorismo feminino e centra-se no 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da igualdade de gênero. “É importante dar visibilidade a história de vida e de sucesso de mulheres da região, especialmente as empreendedoras dos 8 aos 80 anos. Também destacados a relevância de oportunizar a integração intergeracional, alinhando criatividade, inovação, sabedoria e sororidade”, pontua.