Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Semana Acadêmica de Medicina acontecerá na Univasf de 21 a 22 de maio

2ª Semana Acadêmica de Medicina acontecerá na Univasf de 21 a 22 de maio

publicado: 10/05/2018 17h14 última modificação: 10/05/2018 17h14
Jaislane Ribeiro

Os dois Diretórios Acadêmicos (DAs) de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco irão realizar, de 21 a 22 de maio, a 2ª Semana Acadêmica de Medicina. O evento acontecerá no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE), e terá com tema central a “Saúde Regional e Pública: Uma abordagem clínica e social do sistema de saúde”.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 12 de maio.

A iniciativa é destinada a estudantes de todos os cursos da Univasf e em especial aos discentes de Medicina. Para participar, é preciso realizar a inscrição por meio de formulário online. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para estudantes do Campus Sede e R$ 20,00 (com café da manhã) para discentes do Campus Paulo Afonso. A programação será variada, com mesas redondas, palestras, oficinas e apresentações culturais. E, pela primeira vez, o evento será traduzido para Libras pela equipe de intérpretes do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da Univasf.

O objetivo da 2ª Semana Acadêmica de Medicina é promover um espaço de discussão entre alunos, docentes e profissionais da área, relacionando temas pouco abordados durante o curso. O evento é organizado pelo DA de Medicina do Campus Petrolina, com apoio do DA e do Colegiado de Medicina do Campus Paulo Afonso (BA), do Colegiado do curso de Psicologia, do NPSI, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário.

De acordo com a estudante do 8º período de Medicina e presidenta do DA da Univasf, Amanda Bandeira, o evento surgiu por meio de um projeto de extensão. “Nós, estudantes de Medicina, percebemos que no curso faltava um espaço de diálogo sobre temas não estudados na grade, como por exemplo: saúde do trabalhador, estrutura e consultório do Sistema Único de Saúde (SUS), demandas da região do Vale do São Francisco em relação à saúde”, afirma.